Portuguesa Santista vence Sertãozinho e sobe na tabela do Paulistão A2

Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias

 

A Portuguesa Santista conquistou mais uma vitória no Paulistão A2. Jogando no estádio Ulrico Mursa, na manhã deste domingo (10), a Briosa venceu o Sertãozinho pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meia Carlos Alberto, no primeiro tempo.

Com o resultado, a equipe rubro-verde volta a ocupar a terceira colocação do certame estadual, agora com 20 pontos, um a mais que o Juventus, quarto na tabela de classificação, com 19.

No próximo domingo (17), às 19 horas, os comandados de Sérgio Guedes enfrentam a Internacional de Limeira no estádio Major José Levy Sobrinho, casa do adversário.

O jogo

Com todos os titulares à disposição, o técnico Sérgio Guedes iniciou o jogo com uma única mudança em relação ao time que comumente entra em campo. O atacante Wesley deu lugar a Wendell.

O primeiro tempo foi de amplo domínio da Portuguesa, que manteve a posse de bola e arriscou arremates de fora da área.

Por outro lado, o Sertãozinho não assustou o goleiro John. As poucas vezes que passava do meio de campo, o time criava chances somente em bolas paradas na intermediária, mas sem sucesso.

Não demorou para que as investidas da Briosa se traduzissem em gol. Aos 8 minutos, Carlos Alberto acertou belo chute de fora da área, à direita do goleiro.

Minutos depois, Rodriguinho teve nova chance, também de fora da área. A bola acertou a forquilha do lado direiro do goleiro, que defendeu o rebote do próprio Rodriguinho.

No restante do primeiro tempo, a Briosa continuou tentando furar o bloqueio do Sertãozinho, mas sem sucesso.

Na segunda etapa a Portuguesa Santista permaneceu pressionando o Touro, com as principais jogadas sendo criadas pelo lado direito.

Insistindo nos cruzamentos para furar a retranca adversária, a Briosa poucas vezes concluiu a gol.

Nos 15 minutos iniciais, a melhor chance veio dos pés de Rodriguinho, após cruzamento de Ferro. O camisa 9 se esticou para chegar na bola, mas ela acabou saindo pela linha de fundo.

O Sertãozinho teve sua melhor chance aos 17 minutos, dentro da área da Briosa, mas o chute do time do interior passou à direita do goleiro John.

No decorrer da segunda etapa, as chances se alternaram entre os dois lados, mas o Sertãozinho tinha pouca efetividade e a Briosa parava ora no goleiro, ora no abafa da defesa do Touro. O placar não se alterou até o apito final do árbitro.