Briosa vira pra cima do Penapolense e sobe para a terceira colocação no Paulistão A2

Portuguesa Santista superou adversário por 2 a 1. No próximo domingo (10), time rubro-verde efrenta o líder Água Santa, no estádio Ulrico Mursa

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias
Foto: Silas Reche/Penapolense

A Portuguesa Santista enfrentou o Penapolense na manhã deste domingo, no Estádio Municipal Tenente Carriço, em Penápolis, e obteve a terceira vitória no Paulistão A2.

De virada, a Briosa superou o adversário pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Carlos Alberto e Rayllan, ambos no segundo tempo do embate.

Com o resultado, a Portuguesa vai a dez a pontos e termina a quinta rodada do certame estadual na terceira colocação da tabela.

No próximo domingo (10), a Briosa recebe o Água Santa no estádio Ulrico Mursa, às 10 horas.

O jogo

O Penapolense abriu o placar logo aos três minutos da partida, quando, após recuo, o goleiro John acabou errando o passe e a bola sobrou nos pés de Osmar, que concluiu para gol.

Durante toda a primeira etapa, a Briosa trabalhava bem a bola, mas tinha dificuldades na finalização. Os donos da casa, por outro lado, mantiveram postura defensiva, jogando no erro da Portuguesa.

Na segunda etapa, a Briosa continuou com maior posse de bola e, após os 15 minutos, o técnico Sérgio Guedes promoveu alterações deixando a equipe mais ofensiva.

Aos 32 minutos, em bola alçada na área, Carlos Alberto, bem posicionado, acertou chute forte à direita do goleiro Samuel.

Dominando a partida, a Briosa partiu pra cima buscando a vitória. E ela veio aos 41 minutos. O meia Rayllan, que entrou no decorrer da partida, acertou chute na entrada da grande área e decretou o placar final do jogo.