Portuguesa Santista supera Taboão da Serra e garante a liderança do Paulistão A3 por mais uma rodada

Futebol profissional, Home, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”75″ gal_title=”Portuguesa Santista 3 x 1 Taboão da Serra”]

 

Portuguesa Santista e Taboão da Serra se enfrentaram em Ulrico Mursa na tarde desta quarta-feira (21), em partida válida pela 18ª rodada do Paulistão A3. Nem a chuva forte que caiu sobre a cidade de Santos e nem o fato de o jogo acontecer em um horário pouco atrativo para o público impediram que as duas equipes fizessem uma partida bastante disputada, que terminou com o placar de 3 a 1 para a Briosa.

Os gols rubro-verdes foram marcados pelo atacante Renan Morales, aos três e aos 12 minutos do primeiro tempo; e pelo volante Emerson Guioto, aos 44 da etapa complementar. O camisa cinco, Fernando, descontou para o CATS aos 37 do segundo tempo.

O resultado conquistado pelos comandados de Sérgio Guedes diante da equipe da Grande São Paulo mantém o time rubro-verde como líder do campeonato, com 41 pontos. Um à frente do Atibaia, segundo colocado, com 40. O placar construído pela Briosa, que já está classificada para as quartas de final, também garante ao time santista, no mínimo, a segunda colocação na tabela de classificação, independentemente dos resultados que ocorram na 19ª e última rodada do Paulistão A3.

No próximo domingo (25), às 10 horas, a Portuguesa Santista enfrenta o Barretos no estádio Fortaleza, casa do adversário, na cidade do interior.

PAULISTÃO A3 2018

O Paulistão A3 de 2018 é disputado no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si na primeira fase. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se para o mata-mata, dividido em quartas de final, semifinal e final. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.