Portuguesa Santista derrota o Desportivo Brasil e mantém liderança no Paulistão A3

Futebol profissional, Home, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”71″ gal_title=”Portuguesa Santista 2 x 0 Desportivo Brasil”]

 

A Portuguesa Santista conquistou mais uma importante vitória, na manhã de hoje (18), em Ulrico Mursa, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Paulista A3. A Briosa derrotou o Desportivo Brasil, por 2 a 0, com um gol contra de Willian, aos 19 minutos do primeiro tempo, e outro de Anderson Magrão, aos 34 minutos do segundo tempo. Com o resultado a equipe rubro-verde atingiu 74,5% de aproveitamento nesta primeira fase.

JOGO

O primeiro lance de perigo da partida foi da equipe visitante. Aos 10 minutos, Michel cruzou e o atacante Thalis cabeceou firme para ótima defesa de Cleyton. Pouco depois, aos 19, o lateral-esquerdo Rômulo invadiu a área e cruzou rasteiro. O zagueiro Willian tentou cortar, mas jogou contra a própria meta.

Após o gol a Briosa tomou conta do jogo. Valorizando a posse de bola, o time comandado pelo treinador Sérgio Guedes voltou a levar perigo perto do apito final da etapa. O meia Carlos Alberto chutou perto do ângulo esquerdo do goleiro Douglas, que deu rebote, mas Léo Gonçalves não conseguiu aproveitar a sobra.

Logo no início da segunda etapa, o meia Palhinha passou por dois defensores do Desportivo Barsil e finalizou. A bola passou perto e assustou o goleiro Douglas. O segundo gol da Briosa saiu dos pés do centroavante Anderson Magrão, aos 34 minutos. Ele aproveitou cruzamento para finalizar com categoria, por cima do goleiro, e ampliar o marcado. Nos minutos finais, enquanto a torcida gritava “olé”, a Portuguesa Santista criou outras chances, mas o placar acabou em 2 a 0.

O treinador Sérgio Guedes valorizou a entrega dos atletas e destacou que a Briosa segue em busca da manutenção da primeira colocação para entrar na fase de mata-mata podendo decidir em casa. Ele ainda ressaltou a importância do apoio vindo das arquibancadas e convocou o torcedor para o próximo jogo, mesmo sabendo da dificuldade por conta do horário marcado pela Federação Paulista de Futebol. “Espero público, espero calor humano, que é o que está movendo esse clube e fazendo com que as coisas boas aconteçam”, comentou.

PRÓXIMO JOGO

A Briosa volta à campo na quarta-feira (21), às 15 horas, diante do Taboão da Serra, no estádio Ulrico Mursa.

PAULISTÃO A3 2018

O Paulistão A3 de 2018 é disputado no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si na primeira fase. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se para o mata-mata, dividido em quartas de final, semifinal e final. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.