Briosa vence Grêmio Osasco em partida equilibrada e iguala pontuação do líder Atibaia

Futebol profissional, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”57″ gal_title=”Portuguesa Santista 1 x 0 Grêmio Osasco”]

 

A Portuguesa Santista foi até Osasco na tarde desta quarta-feira (14) enfrentar o Grêmio Osasco, no estádio Prefeito José Liberatti, em confronto válido pelo Paulistão A3. O placar final foi de 1 a 0 para a Briosa, que, em partida bastante disputada e aberta, marcou o gol da vitória aos 49 minutos do segundo tempo, quando o centroavante Magrão subiu de cabeça e completou para o fundo da rede cruzamento feito pela esquerda pelo meia Carlos Alberto, após passe de Boré.

Com o placar conquistado em Osasco e a derrota do Atibaia para o Monte Azul por 3 a 0, a Briosa soma os mesmos 19 pontos da equipe do interior, mas ocupa a vice-liderança porque tem menos vitórias, primeiro critério de desempate do campeonato. O time praiano tem cinco triunfos contra seis do Falcão.

“O time jogou de forma consistente, segura e sofreu pouco perigo. Foi melhor que nos outros jogos como visitante, o que torna a vitória mais relevante. Vamos trabalhar para melhorar”, avaliou o técnico Sérgio Guedes, que valorizou o fato de o elenco da Briosa, mesmo com constantes mudanças, estar correspondendo ao que ele pede.

“Quem está entrando corresponde. O grupo é comprometido e trabalha bem. O futebol é contexto, junção de forças e as coisas estão caminhando bem”, concluiu.

No próximo domingo (18), a Portuguesa Santista recebe o EC São Bernardo, às 10 horas, em Ulrico Mursa.

Paulistão A3 2018

A primeira fase do Paulistão A3 de 2018 é disputada no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se para o mata-mata. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.