Portuguesa Santista emplaca terceira vitória consecutiva no Paulistão A3

Futebol profissional, Notícias

 

Reprodução/Bola Paulista

A Portuguesa Santista venceu a terceira partida consecutiva no Paulistão A3 de 2018 na tarde deste sábado (3). Enfrentando o Manthiqueira, no estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, a Briosa superou o adversário pelo placar de 2 a 1, chegou aos 12 pontos na tabela de classificação e ocupa o quarto lugar até o desfecho da rodada, que termina com os jogos deste domingo.

Os gols da equipe rubro-verde na partida foram marcados por Anderson Magrão, aos 29 minutos do primeiro tempo, e pelo estreante Fabrício Tosi, aos 31 da etapa complementar. O atacante Lucas Lima descontou para a equipe da casa, aos 29 do segundo tempo.

“Tivemos uma dificuldade natural porque choveu muito. Além disso, o adversário se desorganizou e atrapalhou. Foi um time que lutou de todo jeito. Quando estava tudo administrado, tomamos o empate e tivemos que correr atrás. Então, foi uma vitória merecida, mas com mais dificuldade. É melhor trabalhar em cima do resultado positivo porque dá para ajustar mais, para cobrar mais”, avaliou Sérgio Guedes, técnico da Portuguesa Santista.

O jogo

Sem poder contar com o goleiro Cleyton, que sentiu uma contusão na panturrilha durante os treinamentos da semana, e sem os meias Carlos Alberto e Léo Gonçalves, além do atacante Rodriguinho, todos no departamento médico, a Briosa foi a Guaratinguetá enfrentar um adversário que luta para sair da zona de rebaixamento.

Até metade do primeiro tempo, quem comandou as ações foi o Manthiqueira, que teve ao menos três chances de abrir o marcador, mas acabou desperdiçando.

Após paralisação do jogo devido à chuva forte que caiu sobre Guaratinguetá, a Briosa voltou melhor e equilibrou o confronto. Na primeira chance que teve, aos 29 minutos, a rubro-verde inaugurou o placar do Dario Rodrigues Leite. O lateral-esquerdo Rômulo fez jogada pelo lado do campo e cruzou na área. No bate-rebate, a bola tocou no centroavante Anderson Magrão e foi para o fundo das redes.

Na segunda etapa, quem começou dominando a partida foi a Briosa, que, apesar de estar controlando o jogo e tendo acertado duas bolas na trave, tomou o gol de empate aos 29 minutos, quando Lucas Lima recebeu pela esquerda, próximo à grande área, e acertou um chute colocado.

Mesmo tomando o gol, a Briosa não se desesperou e pouco tempo depois voltou a ficar à frente no placar. O estreante Fabrício Tosi foi quem deu números finais à partida. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Wendell e balançou o barbante: Manthiqueira 1 x 2 Portuguesa Santista.

Na próxima quarta-feira (7), a Briosa recebe o Olímpia, em Ulrico Mursa, às 20 horas, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão A3.

Paulistão A3 2018

O Paulistão A3 de 2018 é disputado no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si na primeira fase. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se pra o mata-mata, dividido em quartas de final, semifinal e final. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.