Veteranos da Portuguesa Santista enfrentam Seleção de Masters da Ucrânia

Futebol profissional, Notícias, Veteranos

O Estádio Ulrico Mursa, em Santos, será palco na próxima quinta-feira (25) de um evento internacional. A equipe de veteranos da Portuguesa Santista irá enfrentar a Seleção de Masters da Ucrânia, que está em turnê pela América do Sul. O jogo está marcado para as 11 horas da manhã e o ingresso é um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.

Ricadinho reforça os veteranos da Briosa

O meia Ricardinho, campeão com a Portuguesa Santista da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, em 2016, é o grande destaque do time rubro-verde para este jogo. Além dele, o ex-meia Marcelo Passos, o ex-zagueiro Marcelo Fernandes, técnico da Briosa em 2017, o ex-zagueiro Carlinhos e ex-ponta-direita Jorge Vitor também estarão no elenco.

Voronin é um dos destaques do time ucraniano

A Seleção de Masters da Ucrânia tem como principal atração Andriy Voronin, que está com 38 anos e vestiu as camisas de clubes como Liverpool e Bayer Leverkusen. O atacante aposentado disputou mais de 70 jogos com a equipe principal ucraniana, inclusive na Copa do Mundo de 2006.

Também estará em campo Edmar Galovskiy. Nascido no Brasil, o meia jogou no Internacional de Porto Alegre e naturalizou-se ucraniano após defender por vários anos o Metalist.

Esses são os atletas que estarão à disposição do técnico Anatoliy Damianenko para o jogo de quinta-feira, em Santos.

Instituto Moraes

A partida foi viabilizada pelo atacante Júnior Moraes. Nascido em Santos, desde 2015 o atleta é destaque do Dínamo Kiev, mais tradicional clube do país do leste europeu.

“Tenho muito contato com o pessoal da Federação Ucraniana e, assim que soube que o time de Masters viria à América do Sul, pensei em trazê-lo para um jogo em Santos. Por intermédio de meu pai (Aluisio Guerreiro, ex-atacante do Santos e Portuguesa Santista), iniciamos as conversas com a diretoria da Portuguesa e conseguimos o apoio do clube para fazer o evento em seu estádio”, explicou o jogador, que passa alguns dias em tratamento médico na Baixada Santista antes de reapresentar ao Dínamo.

Todos os alimentos doados pelo público que comparecer ao jogo de quinta-feira em Ulrico Mursa serão destinados ao Instituto Moraes, entidade criada pelo atacante e que apoia diversas instituições e projetos sociais em Santos e região.

As doações poderão ser realizadas diretamente em Ulrico Mursa, no dia da partida. Os portões do estádio serão liberados ao público a partir das 10h30 da manhã.