Ídolo da Portuguesa Santista, meia Carlos Alberto está de volta a Ulrico Mursa

Futebol profissional, Notícias

 

 

O meia Carlos Alberto está de volta à Portuguesa Santista. Revelado pelo Santos, o atleta, de 22 anos, assinou contrato com o clube para a disputa do Paulistão A3 na tarde de hoje.

Campeão paulista da Segunda Divisão pela Briosa em 2016, e integrante do elenco da A3 de 2017, o então camisa 8 foi emprestado à rubro-verde pelo Peixe, tornou-se um dos pilares da equipe, e rapidamente caiu nas graças da torcida. Prova disso foram os gritos entoados no jogo contra o alvinegro, em plena Vila Belmiro, válido pela Copa Paulista do ano passado. Naquele momento, o jogador defendia o Santos e foi ovacionado pela torcida da Portuguesa.

“A sensação foi indescritível. Ver o carinho que eles têm por mim foi de arrepiar”, lembrou o meia, que tem no currículo 40 jogos vestindo a camisa da Briosa.

“Estou muito feliz com meu retorno. Espero vestir essa camisa muitas vezes ainda. Agradeço à Portuguesa por mais uma oportunidade”, declarou.

Neste retorno a Ulrico Mursa, Carlos Alberto, agora sob contrato definitivo com a Briosa, terá a responsabilidade de vestir a camisa 10 do time, que nos últimos dois anos foi de Ricardinho, também ídolo do clube e em quem o jogador se espelha.

“O Ricardinho representou a camisa 10 por muitos anos e fez a história dele. Além de amigo, virei um grande fã dele. Espero contribuir tanto quanto ele contribuiu. Se possível, mais”, disse o meia, mandando um recado aos torcedores da Briosa que esperam ansiosamente vê-lo em campo novamente.

“Vou contribuir da melhor maneira possível. Vontade e comprometimento não vão faltar. Vamos brigar para conseguir o acesso e o título. Conto com a presença dessa torcida maravilhosa”, finalizou.

Carlos Alberto será oficialmente apresentado nesta quinta-feira (11), às 15 horas, em coletiva de imprensa, no estádio Ulrico Mursa.

Campeonato Paulista da Série A3

A Portuguesa Santista estreia no Campeonato Paulista da Série A3 no próximo dia 17 (quarta-feira), contra o Rio Preto. A partida será disputada às 16 horas no estádio do Canindé, em São Paulo. Isso porque a Briosa cumpre suspensão, com perda de um mando de campo, devido aos acontecimentos da partida contra o Olímpia, válida pelas quartas de final da competição estadual de 2017.