Clínica Pierin Fisioterapia faz avaliação biomecânica nos atletas da Briosa

Futebol profissional, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”28″ gal_title=”Pierin Fisioterapia”]

 

A clínica Pierin Fisioterapia realizou, na última quinta-feira (21), uma avaliação biomecânica nos atletas da Portuguesa Santista como parte da preparação da equipe praiana para a disputada da Copa Rubro-Verde 2018 e do Paulistão A3. Três testes foram realizados visando à prevenção de lesões e otimização dos potenciais dos jogadores da Briosa.

Foram usados os equipamentos Plataforma de Força, que serve para identificar a simetria muscular no movimento do agachamento; o Baropodometria, que identifica as alterações da pisada; e por último, o Dinamômetro manual, que avalia a força máxima dos músculos do quadríceps.

“Essas avaliações são favoráveis porque você consegue individualizar os testes dos atletas. Elas permitem evitar as lesões nos jogadores em campeonatos de tiro curto. É claro que as lesões acontecem, mas se você conseguir diminuir os riscos isso permite que um atleta consiga jogar durante todo o campeonato”, explicou o fisioterapeuta Thadeu Gomes, um dos profissionais da equipe, que destacou a boa preparação física dos atletas da Briosa neste início de pré-temporada.

“Os atletas se apresentaram muito bem nas suas primeiras avaliações. Isso mostra que o trabalho realizado pela comissão técnica vem sendo bem coordenado. Tenho certeza que os riscos de lesões serão mínimos e que eles desempenharão bem suas funções”, concluiu.

Sobre a Pierin Fisioterapia

A equipe da Pierin Fisioterapia conta com seis profissionais especializados, que realizam trabalhos nas áreas traumato-ortopédica e esportiva desde 2010, em Santos. A clínica também trabalha com prevenção de lesão e recuperação de lesões utilizando tecnologia de ponta na preparação de atletas e também do público em geral.

Para mais informações sobre a Pierin Fisioterapia, acesse à Fanpage da clínica no Facebook.