Portuguesa Santista participa do Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa

Futebol de Mesa, Notícias

brasileiro-futmesa

De 2 a 5 de novembro, na Arena Santos, a Portuguesa Santista participa do 11º Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa por equipes, na categoria adulto. Esta é a primeira vez que a Briosa disputa a competição neste formato e será a representante da cidade no torneio, ao lado do CEPE 2004. A competição vale pela modalidade 12 toques, também conhecida como Regra Paulista. Os jogos do dia 2 terão início às 14h30. Nos dias seguintes, as partidas iniciam às 9 horas. A Arena Santos fica na rua Rangel Pestana, 184, na Vila Mathias, em Santos.

Ao todo, 15 times participarão do campeonato, dentre eles, os paulistas Corinthians e Palmeiras e os cariocas América, Botafogo, Flamengo, Friburguense e Vasco da Gama. Equipes tradicionais da modalidade, como Círculo Militar-SP, Clube Curitibano-PR, Cisplatina-SP, Maria Zélia-SP, Meninos Futebol Clube-SP e XV de Agosto-SP fecham a lista de participantes.

Todos os jogos serão abertos ao público, que também poderá participar de clínicas de futebol de mesa e adquirir ou trocar produtos para a prática do esporte, que conta com 5.500 atletas federados atualmente, segundo dados da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).

Briosa já participou de competições nacionais no formato individual

Os participantes das competições nacionais são definidos de acordo com sua posição nos rankings estaduais. Graças aos resultados conquistados pela Portuguesa Santista em nível estadual, a equipe rubro-verde participou em 2015 e 2016 do Campeonato Brasileiro individual, disputado, respectivamente, no Rio de Janeiro e em Botucatu-SP, e também da Copa do Brasil, no mesmo formato, disputada em 2015, em São Paulo.

Pelo Campeonato Brasileiro, a Briosa teve Marcello Loiacono, atualmente no CEPE 2004, como botonista participante nas duas oportunidades, e Mario Simões Jorge, em 2016. Na Copa do Brasil, disputada em São Paulo, no ano passado, Loiacono teve a companhia de Kiko, que conquistou o terceiro lugar no certame. Loiacono, por sua vez, ficou com a sexta colocação.