Briosa vence Atibaia em Ulrico Mursa e sobe na tabela

Futebol profissional, Notícias

Adiel, meia da Portuguesa Santista, disputa bola com jogador o Atibaia

Em jogo tenso, a Portuguesa Santista conquistou importante vitória diante do Atibaia pelo placar de 2 a 0, com dois gols marcados pelo atacante Fernando. A partida foi disputada na noite desta terça-feira (28), em Ulrico Mursa. O resultado deixa a Briosa, momentaneamente, na sexta posição na tabela do Paulistão A3, com 23 pontos. A sequência da 15ª rodada ocorre nesta quarta-feira.

No próximo sábado (1º), o time rubro-verde enfrenta o São Carlos FL, no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, casa do adversário, às 18 horas.

O jogo

Desde o início da partida, a Portuguesa Santista foi dona das ações ofensivas, enquanto o Atibaia adotou postura mais conservadora, aguardando o erro da Briosa para surpreender o time de Ulrico Mursa. Apesar de se manter a maior parte do tempo no campo de defesa do adversário, os comandados de Marcelo Fernandes não conseguiam concluir a gol e apostavam nas jogadas pelo lado esquerdo, com Lucas Lino e Vinicius Machado.

A melhor chance da Briosa, no entanto, veio pelo lado direito do ataque, aos 18 minutos de jogo. O meia Jean Santos, improvisado como lateral-direito, em rápida descida, encontrou Adiel, que cruzou do lado esquerdo, para o atacante Fernando, que chutou em cima da zaga.

Aos 22 minutos, quando o lado direito da Portuguesa já era o mais explorado, Jean cruzou baixo para Gueguel, que chutou em cima do goleiro Gustavo.

Pelo lado do Atibaia, as melhores chances apareciam pelo lado esquerdo com o camisa dez, Robson. Em uma das boas oportunidades que teve, o meia do Falcão acabou parando no goleiro Thyago.

Aos 45 minutos, quando a primeira etapa parecia terminar em zero a zero, a Portuguesa Santista teve uma falta a ser cobrada pela direita do ataque, próxima à grande área. Em jogada ensaiada, Adiel rolou para Fernando, que, em belo chute de esquerda, acertou o ângulo direito do goleiro Gustavo.

Tendo como ponto forte no primeiro tempo o lado direito do ataque, a Portuguesa iniciou a segunda etapa investindo nas jogadas por este lado do campo. Foi pelo flanco oposto, no entanto, que nasceu a jogada do segundo tento da Briosa. Aos 14 minutos, Vinicius Machado cruzou para a direita e Fernando subiu mais alto que a zaga do Atibaia e, pela segunda vez, balançou a rede do Falcão.

Após a Briosa marcar 2 a 0 no placar, o jogo voltou a ficar truncado, como no início da primeira etapa. Enquanto a Portuguesa buscou se precaver e administrar o resultado, o Atibaia voltou a esperar um erro rubro-verde para surpreender e chegar ao gol, mas não houve mais alterações no placar e o time de Ulrico Mursa conquistou os três pontos.

Confira a galeria de fotos de Portuguesa Santista 2 x 0 Atibaia

Portuguesa Santista 2 x 0