Foto: Victor de Andrade/Colaborador

Desfalcada, Briosa perde para Taboão da Serra no estádio Vereador José Ferez

Futebol profissional, Notícias
Foto: Victor de Andrade/Colaborador
Foto: Victor de Andrade/Colaborador

Sem poder contar com peças importantes dos setores defensivos e de armação, como o zagueiro Sallinas, com um quadro de inflamação e febre, e o meia Ricardinho, lesionado na partida diante da Inter de Limeira, a Portuguesa Santista conheceu sua terceira derrota no Paulistão A3 na manhã deste domingo (19). Enfrentando o Taboão da Serra no estádio Vereador José Ferez, casa do adversário, a Briosa saiu derrotada por 3 a 0. Os gols foram marcados por Carlos Chabba, Acosta e André Luis, todos na etapa complementar da partida.

Com o resultado negativo, a equipe rubro-verde passa a ocupar o 16º lugar na tabela de classificação. Na próxima sexta-feira (24), a Briosa recebe o Flamengo de Guarulhos às 20 horas, em Ulrico Mursa, buscando a reabilitação na competição estadual.

Durante todo o primeiro tempo, o jogo esteve equilibrado, apesar de as melhores chances de tirar o zero do placar serem do Taboão da Serra. Ainda na primeira etapa, aos 22 minutos, o meia Adiel precisou ser substituído após sofrer uma fratura no punho esquerdo. O técnico Ricardo Costa promoveu a entrada no atacante Lucas Lino e deslocou Kaue Ramos para a armação, mas a equipe santista continuou com dificuldades no setor de criação.

No segundo tempo do confronto, o Taboão da Serra soube aproveitar as chances que teve em três cobranças de escanteio e abriu o placar aos 16 minutos, com Carlos Chabba. Pouco tempo depois, aos 24, o atacante uruguaio Acosta fez o segundo. O zagueiro André Luis fechou a conta para o CATS aos 46.

A Portuguesa Santista ainda teve duas boas chances de marcar em cobranças de falta realizadas pelo goleiro Thyago Costa. Mas Thiago Santos, arqueiro do Taboão da Serra, fez a defesa em ambas as oportunidades.

Confusão após a partida

Após o término do confronto, já nos vestiários, houve confusão entre as delegações do Taboão da Serra e da Portuguesa Santista. Segundo um dos membros da comissão técnica da Briosa, um dos dirigentes do CATS cuspiu no treinador de goleiros da Portuguesa, Robson Agondi, e o atacante Acosta, do Taboão, proferiu palavras racistas contra Lucas Lino, atacante da Briosa.