Portuguesa Santista encara Rio Branco em busca de mais uma vitória no Paulistão A3

Futebol profissional, Notícias

Jogadores da Portuguesa Santista durante treino em Ulrico Mursa

A Portuguesa Santista enfrenta o Rio Branco neste domingo (5), às 10 horas, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid. O jogo é válido pela segunda rodada do Paulistão A3. No embate de estreia do certame estadual, a Briosa saiu vitoriosa ao bater o Marília, em Ulrico Mursa, por 3 a 1.

Embora a vitória e o desempenho da equipe no jogo diante do MAC tenham agradado ao técnico Ricardo Costa, ele acredita ser necessário ter cuidado com o Rio Branco. Isso porque o Tigre de Americana também venceu na estreia ao golear o Nacional por 5 a 1. Costa, no entanto, pontuou que a Briosa vai em busca dos três pontos.

“O time do Rio Branco é bem veloz, principalmente, no setor ofensivo. Vamos tomar cuidado, mas impor nosso ritmo. Vamos jogar como jogamos no último jogo, buscando a vitória, já que o campo é neutro e nos dá essa vantagem”, opinou o treinador, referindo-se ao fato de que a partida deste domingo será em Bragança Paulista e não em Americana, já que o Rio Branco cumpre pena de perda de mando de campo.

Sobre o substituto do volante Pedro, suspenso no último jogo por ter sido expulso após o segundo cartão amarelo, o treinador tem a opção de utilizar Carlos Alberto, que chegou esta semana a Ulrico Mursa, após ter seu empréstimo junto ao Santos renovado. Ele já está inscrito no Paulistão A3 e é mais um remanescente do time que conquistou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2016.

“O Carlos é um jogador experiente, que a gente conhece. Ele é diferenciado e um bom reforço. Queríamos ele desde a pré-temporada, mas chegou só agora e temos que dar um tempo. Mas temos jogadores com qualidade para jogar”, destacou o treinador.

Um destes jogadores é o volante Jean, a quem Ricardo Costa teceu elogios e que também fez parte da equipe campeã da Segundona.

“O Jean é um primeiro volante de força e consegue sair rápido num momento de posse de bola. Ele é muito regular e trabalhador. É um jogador que gosto muito e por isso ficou aqui”, explicou.

Ao final da tarde desta sexta-feira, Kauê Ceccacci, meia que também estava na Briosa na campanha do título em 2016, foi inscrito no Paulistão e é mais uma alternativa para o técnico Ricardo Costa.

Na manhã de hoje, o elenco da Portuguesa Santista fez um trabalho recreativo no estádio Ulrico Mursa e, após o almoço, viajou para Bragança Paulista, onde permanece concentrado para o jogo de domingo.

A partida entre Portuguesa Santista e Rio Branco terá transmissão ao vivo da Rádio Web Litoral Esportivo a partir das 9h30, pelo endereço www.litoralesportivo.com, e também pela FPF TV, em www.futebolpaulista.com.