Meia Ricardinho, da Portuguesa Santista, disputa bola com jogador do Marília

Portuguesa Santista vence na estreia do Paulistão A3

Futebol profissional, Notícias

Fernando, atacante da Portuguesa Santista

A Portuguesa Santista estreou com vitória no Paulistão A3. Jogando neste sábado (28), no estádio Ulrico Mursa, contra o Marília, a Briosa fez valer o fator casa e impôs o placar de 3 a 1 ao adversário. Os autores dos gols da equipe rubro-verde, todos marcados na primeira etapa, foram o atacante Fernando, o meia Ricardinho, e o centroavante Washington. O camisa 11 Filipe André descontou para o MAC.

O jogo começou bastante equilibrado, com a Briosa investindo na troca de passes para chegar à meta maqueana, e o Marília apostando mais nas bolas longas e cruzamentos pela linha de fundo.

Não demorou muito para que o placar da partida fosse inaugurado pela Portuguesa. Aos quatro minutos de jogo, o atacante Fernando completou para a rede do MAC após troca de passes com Washington.

Com a torcida da Briosa ainda comemorando, o Marília chegou ao gol de empate. Aos seis minutos, após cruzamento de Valmir, pela esquerda, Filipe André, de cabeça, igualou o placar em Ulrico Mursa.

Após o tento de empate, o jogo ficou truncado e ambas as equipes tinham certa dificuldade em chegar ao gol. Aos 31 minutos, no entanto, a Portuguesa Santista surpreendeu e voltou a ficar à frente no placar. O atacante Washington acertou um cabeceio após cobrança de escanteio de Lucas Lino.

Antes do final da primeira etapa, a Briosa marcou o gol derradeiro. O meia Ricardinho pegou um rebote do goleiro do MAC após cobrança de escanteio de Lucas Lino e definiu o placar em 3 a 1.

Na segunda etapa, as duas equipes se enfrentaram embaixo de chuva na maior parte do tempo, e o Marília abusou das faltas para conter os avanços da Briosa. O atacante Lucas Lino foi quem mais sofreu. Em um dos lances de bola parada proporcionados pelo MAC perto de sua área, o atacante Fernando cruzou da esquerda para a direita e o zagueiro Carlão subiu mais que os marcadores maqueanos. A bola caiu devagar até bater na trave direita do goleiro Eder.

A partida teve momentos de tensão e foi estendida até os 54 minutos, devido a paralisações e um princípio de confusão entre os jogadores e a arbitragem. A Briosa ainda teve o volante Pedro expulso após receber o segundo cartão amarelo por um carrinho no lateral-esquerdo Valmir.

O Marília passou a ter boas chances de marcar o segundo gol em jogadas de bola parada. Aos 28 minutos, em uma falta cobrada pelo camisa 11 Filipe André, do lado esquerdo do ataque, o goleiro Fernando Hilário espalmou para o lado e a zaga da Briosa afastou.

A Portuguesa Santista ainda teve uma boa oportunidade de ampliar o placar quando os atacantes Éric e Fernando trocaram passes perto da defesa do MAC, mas, quando a bola sobrou perto da área para Fernando, o camisa 11 da Briosa acabou chutando pra fora. Foi a última grande chance que a Portuguesa teve de terminar a partida com um saldo de gols maior.

No próximo domingo (5), a Briosa viaja até Bragança Paulista, onde vai enfrentar o Rio Branco de Americana, no estádio Nabi Abi Chedid. A partida foi transferida devido à perda de mando de campo do Tigre.