Portuguesa Santista e Juventus empatam em jogo-treino

Futebol profissional, Notícias

Jogo-treino: Juventus 1 x 1 Portuguesa Santista

A Portuguesa Santista enfrentou o Juventus-SP na manhã deste sábado (21), na Rua Javari, em São Paulo. Na partida, a Briosa estreou um dos novos uniformes de treino, formado por camisa e calção brancos.

O jogo-treino, que teve características de confronto oficial, dado o equilíbrio das duas equipes, terminou com o placar de 1 a 1. Os dois gols foram marcados ainda na primeira etapa. Carlão fez para a Briosa após cobrança de falta de Lucas Lino pela esquerda. Já o do Moleque Travesso, que terminou a primeira etapa em ligeira superioridade, foi de autoria de Jorge Mauá, de pênalti, marcado após os juventinos fazerem muita pressão na arbitragem numa jogada em que a bola bateu na mão do lateral-esquerdo Tikinho.

O jogo foi disputado em dois tempos de 45 minutos e o técnico Ricardo Costa escalou o time com Fernando Hilário, Iran, Carlão, Sallinas, Tikinho e Pedrão; Pedro, Ricardinho e Fernando; Lucas Lino e Luis Gueguel.

No segundo tempo, o treinador rubro-verde promoveu a entrada de Thyago no lugar de Fernando Hilário. A Portuguesa Santista voltou mais forte e assustou o time da casa logo nos primeiros minutos, mas a chuva forte que caiu durante grande parte da etapa complementar acabou prejudicando os dois times, que pouco concluíram a gol.

Aos 33 minutos, Ricardo Costa começou a mudar toda a equipe da Briosa, que terminaria o jogo com Thyago, Ivan, Dema, Cícero, Lucão e Matheus; Jean, Adiel e Eric; Kauê e Washington.

Mesmo com todas as mudanças realizadas por ambas as equipes, o embate na Rua Javari terminou em igualdade.

Agora a Portuguesa Santista volta suas atenções para a disputa da primeira partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A3. O adversário será o Marília, no próximo sábado, às 16 horas, em Ulrico Mursa.