Briosa vence o Tupã e avança às quartas de final da Segundona

Notícias
Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista
Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista

Jogando em Ulrico Mursa, diante da sua torcida, a Briosa venceu o Tupã por 2 a 0, na manhã de hoje (28), e assegurou sua classificação para a 3ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O atacante Willian marcou duas vezes, já na segunda etapa, e garantiu o triunfo rubro-verde.

Com o resultado a Portuguesa Santista avança para as quartas de final, com a segunda melhor campanha da competição, e enfrentará o GE Mauaense (7ª campanha). O Conselho Técnico para a próxima fase acontece nesta segunda-feira (29), às 15 horas, na sede da Federação Paulista de Futebol.

Jogo

Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista
Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista

A Briosa começou pressionando. Antes dos 5 minutos a equipe rubro-verde chegou duas vezes com perigo, mas as finalizações passaram raspando a meta. Aos 10, Vinicius arrancou pela esquerda e cruzou. Willian cabeceou e tirou tinta da trave direita. O lance voltou a acontecer 4 minutos depois. Dessa vez Juninho cruzou e Willian finalizou a direita do goleiro Valdeci.

O primeiro lance de perigo do Tupã foi de bola parada. Leandro cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão de Cleyton. Aos 36, Kairo chutou de fora da área e novamente levou perigo a meta da Briosa. Já no final do primeiro tempo a Briosa voltou a assustar Valdeci. Diego Palhinha fez boa jogada e tocou para Juninho. Ele cruzou e Willian finalizou por cima do travessão.

No início do segundo tempo a Briosa abriu o marcador. Aos 8 minutos, Fernando recebeu passe, invadiu a área pela esquerda e finalizou na trave. Willian aproveitou e rebote e colocou a Portuguesa Santista na frente. Sete minutos depois, aos 15, Willian marcou o segundo da Briosa. Vinicius levou na linha de fundo, pela esquerda, e cruzou rasteiro para o camisa 9 rubro-verde ampliar o placar.

Com a vitória e a classificação garantidas, a Briosa administrou o resultado e apostou nos contra-ataques, mas como o Tupã não se atirou ao ataque, a partida acabou esfriando e não tendo outras oportunidades claras.

Ficha técnica

Arbitragem:
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistente 1: Anderson José de Moraes Coelho
Assitente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira
4º árbitro: Roberto Pinelli

Escalações:
Portuguesa Santista: Cleyton; Israel; Dema (Alisson); Lucão; Pedro; Vinicius; Juninho (Eric Mamer); Carlos Alberto; Willian; Diego Palinha (Kaue Ramos); e Fernando

Tupã: Valdeci; Alan; Silas; Thalysson; Willem; Salmo; Euller (Felipi); Kairo; Adriel (Muller); Leandro; e Jácio

Gols:
Portuguesa Santista: Willian, aos 8` e aos 15` do segundo tempo

Cartões amarelos:
Portuguesa Santista: Israel e Willian
Tupã: Kairo

Público pagante: 781

Renda: R$ 8.505,00