Portuguesa Santista empata com Mauaense e se consolida na liderança

Notícias
Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista
Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista

O  jogo era um confronto direto. Em disputada estava a liderança do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Como era esperado, Portuguesa Santista e Mauaense protagonizaram uma partida bastante disputada, se não pelas chances criadas, ao menos pela entrega que ambas as equipes demonstraram. A Briosa, buscando de todas as formas a vitória, enquanto o Mauaense imprimia uma forte marcação e dificultava a crição de jodadas da equipe santista. O empate em 1 a 1 fez com que os dois times permanecessem na mesma posição da tabela, com um ponto a mais cada um. A Briosa é a líder, com 25 pontos, enquanto o Mauaense é o segundo, com 24.

Os autores dos gols foram Lucas Lino, aos dez minutos do primeiro tempo, para Briosa, e Jorge Mauá, aos 27 da mesma etapa, para o Mauaense.

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista sobe a Serra para enfrentar o EC São Bernardo. O jogo será realizado no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, às 15 horas do sábado, dia 2 de julho.

Confira a galeria de fotos de Portuguesa Santista 1 x 1 Mauaense

O jogo

Assim como aconteceu no primeiro turno em Mauá, quando empataram por zero a zero, os visitantes marcaram forte e deram muito trabalho à Portuguesa Santista. Isso dificultou o desempenho da Briosa que, ainda assim, poderia ter saído com uma vitória no final dos 90 minutos.

O time rubro-verde saiu na frente aos 10 minutos com Lucas Lino. O meia atacante iniciou a jogada com Ricardinho e recebeu uma assistência perfeita. Lino dominou dentro da grande área e tocou para as redes abrindo o marcador.

O adversário partiu para cima e acabou alcançando o empate: Jorge Mauá recebeu a bola sozinho dentro da área e concluiu com tranquilidade aos 27 minutos da primeira etapa.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo e a tônica da partida foi a Portuguesa Santista buscando o resultado e o Mauaense tentando manter a posse de bola e ao mesmo tempo não descuidar da marcação.

O técnico Ricardo Costa fez mudanças e colocou o atacante Franc no lugar do lateral Vinícius, aos 15 minutos do segundo tempo, deslocando Fernando para a lateral esquerda. Pedro, sentindo câimbras nas duas pernas, foi substituído por Luca Frazão aos 29 minutos e Willian deu lugar a Ernande Maranhão, aos 36 da segunda etapa. As duas principais ocasiões de gol surgiram com Fernando, que fez grande jogada pela lateral e chutou cruzado com perigo, e no último lance da partida. Na cobrança de escanteio de Ricardinho, Dema raspou na bola no primeiro pau e Franc passou da linha da bola. Não havia tempo pra mais nada.

Final de jogo e a Briosa mantém a liderança invicta do Grupo 4 com 25 pontos ganhos. O Mauaense, com 24 pontos, segue vice-líder e acabou garantindo a classificação para a segunda fase com três jogos de antecedência, já que não poderá mais ser alcançada pelo 5º colocado.

Ficha técnica

Portuguesa Santista: Rogério; Matheus, Dema, Lucão e Vinícius Franc); Pedro (Luca Frazão), Carlos Alberto, Ricardinho e Lucas Lino; Fernando  e Willian (Ernande). Técnico: Ricardo Costa.

MauaeNse: Tiago, Carlinhos, Ronaldo, Guilherme e Allan; Leandro, Ruan (Zanetti) e Vinícius (Gustavo); Samuel, Jorge Mauá e Charles (Ricardinho). Técnico: Fernando Rodrigo.

Cleber Luis Paulino apitou o jogo, auxiliado por Rafael Tadeu Alves de Souza e Risser Jarussi Corrêa.