Briosa empata com Jabaquara Clássico das Praias

Notícias
Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista
Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista

Em jogo movimentado, a Briosa empatou com o Jabaquara, neste domingo, 5 de junho, no Estádio Espanha, no chamado “Clássico das Praias”.

Com este resultado, a Portuguesa Santista somou mais um ponto na classificação e foi superada pelo Guarulhos, que retomou a liderança do Grupo 4 do campeonato paulista de 2ª Divisão, após vencer em casa o São Bernardo por 3 a 2 no último sábado. O Guarulhos tem 18 pontos, assim como a Portuguesa, mas leva vantagem no critério de desempate com uma vitória a mais (6 contra 5).

Logo no início do jogo, o Jabaquara abriu o placar com um gol de Talis. Ainda no primeiro tempo, Fernando empatou. Porém os donos da casa ficaram em vantagem após um belo chute de João Vitor. Na segunda etapa, a Briosa partiu em busca do empate e igualou novamente o clássico por meio de Willian.

Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista
Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista

Apesar do mau estado do gramado, o jogo agradou os torcedores presentes na Caneleira, já que os times tiveram boas chances. Pior para o Jabaquara, que caiu para a lanterna da chave com apenas 5 pontos ganhos. Vice-líder, a Briosa segue invicta na competição.

A Portuguesa Santista volta a atuar no próximo sábado, 11 de junho, às 15 horas, contra o União Mogi em Ulrico Mursa.

A Mais Briosa está no Grupo 4 ao lado de Jabaquara, Manthiqueira, Guarulhos, Atlético Mogi, EC São Bernardo, Grêmio Mauaense e União Mogi. As primeiras quatro colocadas avançam para a segunda fase da competição.

»» Confira a galeria de fotos da partida