Portuguesa Santista goleia Atlético Mogi em Ulrico Mursa

Notícias

A Portuguesa Santista alcançou sua quarta vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Enfrentando o Atlético de Mogi na noite desta sexta-feira (20), em Ulrico Mursa, a Briosa não deu chances ao adversário e aplicou uma sonora goleada: 7 a 0.

Com o resultado, a equipe santista chega aos 14 pontos no Grupo 4 e se mantém na vice-liderança da competição, atrás somente da AD Guarulhos, que tem 15. As duas equipes se enfrentam em possível confronto direto no próximo sábado (28), em Guarulhos, às 15 horas.

O jogo

A Portuguesa Santista começou a partida chegando com bastante frequência à área do Atlético Mogi. As principais jogadas da Briosa aconteciam pelo lado direito, com Willian explorando os cruzamentos na área. Em um desses lances, a bola sobrou para o camisa sete Lucas Lino, que bateu de primeira, mas sem força, o que facilitou a defesa do goleiro Dida.

O Atlético Mogi, com uma postura defensiva, dificultava o toque de bola da Briosa e apostava nos contra-ataques para surpreender a equipe rubro-verde.

A Briosa, por outro lado, iniciava a transição ofensiva com bastante facilidade e rapidez. Em um dos lances de ataque, o camisa 11 Sillas sentiu o tornozelo direito após passe longo de Ricardinho. O atacante deu lugar ao camisa 16 Fernando.

portuguesa-santista-e-atletico-mogi-jogo-web

Foto: Douglas Teixeira/Portuguesa Santista

Segundo tempo

A tônica do segundo tempo parecia ser a mesma do primeiro. Logo aos dois minutos, a bola sobrou na frente da área para Fernando. O atacante da Briosa arriscou o chute e o goleiro Dida fez boa defesa.

Aos 8 minutos, a insistência da Briosa em atacar surtiria efeito. Após passe pelo meio do atacante Fernando, Willian recebe de frente para a área e chuta rasteiro, ampliando o placar: Portuguesa Santista 4 x 0 Atlético Mogi.

Aos 13 minutos, a Briosa teve nova chance. Lucas Lino recebeu a bola pelo meio, driblou a zaga da do Caçula de Mogi e chutou, mas acabou acertando a trave esquerda de Dida.

Aos 17 minutos, o técnico Ricardo Costa promoveu a entrada de Jean Chera. O camisa 17 da Briosa substituiu Ricardinho, que saiu ovacionado pela torcida.

O que havia acontecido no primeiro tempo, acabou se repetindo na etapa complementar. Jean Chera, que substituiu Ricardinho, cobrou falta pela direita aos 19 minutos. A bola foi alçada do lado direito do gol do Atlético Mogi e o camisa quatro, Roam, desviou para a própria meta. O árbitro deu gol para o meia da Briosa: Portuguesa Santista 5 x 0 Atlético Mogi.

A Briosa não parava. Motivada pelo canto da torcida, a equipe santista teve novo contra-ataque aos 26 minutos. No lance, Willian recebeu pelo meio, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: Portuguesa Santista 6 x 0 Atlético Mogi.

Dez minutos depois, aos 32, em cobrança de escanteio, a equipe rubro-verde ampliaria o placar com Lucas Lino, de cabeça, e decretaria o resultado final da partida: Portuguesa Santista 7 x 0 Atlético Mogi.