Briosa vence RB Brasil e alcança a liderança do campeonato

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias

A Portuguesa Santista está na liderança do Campeonato Paulista da série A2. Em jogo realizado em Ulrico Mursa, na noite da última quarta-feira (12), a Briosa venceu por 3 a 1, o RB Brasil e assumiu a ponta isolada da tabela, com 20 pontos. Os dois gols foram marcados por Kalil e o outro por Wendell.

A partida foi válida pela 10ª rodada, que havia sido adiada, devido as fortes chuvas que atingiram a região da Baixada Santista.

Os 1.500 torcedores rubro-verdes presentes em Ulrico Mursa puderam assistir de perto uma bela atuação da Briosa. A equipe de Sérgio Guedes começou melhor o jogo, com mais posse de bola. Aos nove minutos, o zagueiro João Gabriel cruzou para Wendell, que com um cabeceio, deixou Kalil livre para abrir o placar. 1 a 0 Portuguesa Santista.

A vantagem no marcador deu mais gás para a equipe rubro-verde, que continuou pressionando o adversário. Aos 21 minutos, após um bom toque do Wendell, Gabriel Terra recebeu no lado esquerdo da área, “cortou” o zagueiro e chutou, mas o goleiro do RB Brasil fez uma boa defesa.

O jogo passou a ficar mais equilibrado a partir dos 30 minutos, com uma marcação forte dos visitantes. A Briosa só conseguiu oferecer risco novamente nos acréscimos da primeira etapa, quando Kalil roubou a bola no meio de campo e tocou para Terra, que chutou rasteiro, mas o goleiro adversário foi feliz e defendeu com o pé. Final do primeiro tempo.

Não satisfeita com apenas um gol de vantagem, a Briosa voltou do intervalo investindo no jogo ofensivo e o resultado foi o melhor possível. Logo aos 5 minutos da etapa final, Rômulo cruzou, a bola atravessou a área e encontrou Wendell, que se esforçou e a empurrou para dentro do gol. Portuguesa Santista 2 a 0. O RB Brasil não abaixou a cabeça e em pouco tempo, diminuiu o placar, com uma boa jogada e finalização do atacante Chrigor. O time visitante continuou pressionando. Coube a defesa da Portuguesa conter o veloz ataque do RB Brasil. Aos 30, Kalil mudou o clima do jogo. O centroavante cabeceou em direção ao gol, obrigando o goleiro visitante a fazer uma bela defesa e provocando o escanteio. Na cobrança, o número nove rubro-verde, conseguiu ficar com a bola, chutou forte e marcou o segundo gol dele na partida.

Com dois gols de vantagem, a Portuguesa manteve bem o controle da partida. Nos acréscimos, o número 11 da Briosa, Santiago, foi expulso em um lance, no mínimo confuso, após o juiz alegar que o jogador tinha saído e voltado do campo sem autorização. Mas nada que abalasse a equipe de Santos. Final de jogo, Briosa 3 x 1 RB Brasil.

O próximo compromisso da Briosa será diante do São Caetano neste domingo (15), às 10h, também em Ulrico Mursa.