Pela 11ª rodada, Briosa enfrenta XV de Piracicaba

Destaques, Futebol, Home, Notícias

A Portuguesa Santista embarcou na tarde desta sexta-feira (6), rumo a mais um desafio pelo Campeonato Paulista da série A2. O duelo desta vez será contra o XV de Piracicaba, no estádio Barão de Serra Negra. A partida, que acontece neste sábado (7), às 19h, terá a transmissão ao vivo da Federação Paulista de Futebol, pela plataforma MyCujoo – o link ficará disponível no site oficial da FPF.

Apesar da derrota por 1 a 0, para o Taubaté, na última rodada, em casa, a equipe de Sérgio Guedes segue na briga pelo topo da tabela. Na terceira colocação, com 17 pontos, a Briosa busca mais três pontos diante do XV de Piracicaba, adversário que está na quinta posição, com apenas um ponto a menos que a equipe rubro-verde.
“Esperamos um jogo muito difícil, porque o XV é um time muito forte em seus domínios e tem jogadores que conhecem bem a divisão. O mais importante para sairmos com o resultado positivo é ter o nível de concentração alto e impor nosso ritimo de jogo”, comentou o zagueiro Diego Borges, que já defendeu o XV de Piracicaba, em 2011 e 2012.
“Sei como é jogar aqui. Inclusive, participei do último acesso do time pra primeira divisão. Fomos campeões em cima do Guarani, em 2011”, relembrou o jogador.

Para a partida, a Portuguesa Santista terá um desfalque no setor defensivo importantíssimo. O zagueiro Brumati, um dos principais destaques da temporada, está suspenso, porque foi expulso na partida contra o Taubaté. João Gabriel ou Gualberto pode ser titular.
“O Brumati está fazendo um excelente campeonato até aqui e tem nos ajudado muito. Sem dúvida, ele fará falta em qualquer jogo.
Mas estamos tranquilos para essa partida, porque temos um elenco forte. Seja quem for que entre no lugar dele, dará conta do recado”, afirmou Borges.

O jogo promete ser bastante acirrado assim como foi na última vez que as duas equipes se encontraram. Na temporada passada, a briosa ganhou de 4 a 3, após uma virada heróica.

Vale lembrar que o jogo contra o Red Bull, válido pela décima rodada, foi transferido para a próxima quarta-feira (11), em Ulrico Mursa, devido às fortes chuvas que atingiram a Baixada Santista nos últimos dias.