Pela segunda rodada do Paulistão A2, Briosa recebe o Atibaia neste domingo (26)

Destaques, Futebol profissional, Home, Notícias

Pela segunda rodada do Campeonato Paulista da série A2, a Portuguesa Santista recebe o Atibaia, neste domingo (26), às 10h, em Ulrico Mursa. Este será o primeiro desafio da Briosa diante da torcida rubro-verde.
A equipe comandada por Sérgio Guedes irá apostar no fator casa para garantir os primeiros três pontos na competição. Isto porque, jogar em Ulrico Mursa é sempre um grande desafio ao adversário.

“Joguei em Ulrico Mursa como adversário no ano passado, e foi um jogo bem difícil, porque tinha um público muito bom. A torcida incentivou do início ao fim. É muita pressão em cima do adversário”, afirmou o goleiro João Lucas, que defendia o Água Santa, em 2019.

Por isso, o apoio da torcida será o grande combustível para garantir a primeira vitória no campeonato.


“A presença da torcida é de suma importância. A estreia no campeonato não foi como esperávamos, mas a gente pede para os torcedores acreditarem. A gente tem um time competitivo, que tem tudo brigar pelo acesso”, destacou o zagueiro Brumati.

No último treino, realizado na manhã deste sábado (25), Sérgio Guedes comandou um trabalho técnico e tático, visando ajustar o posicionamento do time. Além disso, os atletas ainda acompanharam vídeos passados pela comissão técnica.

Retrospecto do confronto em casa

Portuguesa Santista e Atibaia já se enfrentaram duas vezes em Ulrico Mursa, em 2013 e 2014, quando disputavam a quarta divisão do Campeonato Paulista. O retrospecto é de um empate e uma vitória, respectivamente.