Briosa sai na frente, mas sofre virada diante do Água Santa

Futebol, Futebol profissional, Notícias

Portuguesa Santista 1 x 2 Água Santa, jogo válido pelo Paulistão A2 de 2019, disputado no dia 10 de fevereiro, no estádio Ulrico Mursa

A Portuguesa Santista acabou superada pelo Água Santa, na manhã deste domingo (10), em partida válida pela sexta rodada do Paulistão A2. Jogando em Ulrico Mursa, a Briosa saiu na frente, com gol de Rodriguinho. Contudo, na segunda etapa, o time de Diadema, que lidera o campeonato, marcou duas vezes. Alvinho e Dadá marcaram e decretaram o 2 a 1 final.

Com o resultado, o time rubro-verde termina a rodada na sexta colocação, com 10 pontos, na zona de classificação para a próxima fase.

Na próxima quarta-feira (13), a Portuguesa Santista volta a campo para enfrentar o XV de Piracicaba. O jogo acontece às 20 horas, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Os ingressos já estão sendo comercializados na secretaria do clube.

O JOGO

Portuguesa Santista 1 x 2 Água Santa, jogo válido pelo Paulistão A2 de 2019, disputado no dia 10 de fevereiro, no estádio Ulrico Mursa

A partida começou truncada, com as duas equipes se estudando. A Briosa criou as melhores oportunidades, principalmente em lances de bola parada. Aos 16, Acleisson cobrou falta e obrigou o goleiro Paes a fazer boa defesa. Já aos 34, após outra cobrança de falta, Luiz Eduardo finalizou de dentro da pequena área e obrigou o goleiro do Água Santa a executar outra boa defesa.

O gol da Briosa saiu aos 37 minutos. Wesley fez boa jogada pela direita, resistiu ao tranco do zagueiro, e cruzou  para Rodriguinho, que concluiu para o gol.

Jogadores da Portuguesa Santista comemoram gol marcado no jogo Portuguesa Santista 1 x 2 Água Santa, partida válida pelo Paulistão A2 de 2019, disputada no dia 10 de fevereiro

Na volta do segundo tempo, o Água Santa empatou logo aos 2 minutos. Após bela triangulação, Alvinho invadiu a área sozinho e tocou para as redes na saída de John. Pouco depois, aos 8, o time de Diadema virou. Dadá recebeu sozinho na entrada da área, driblou John e finalizou com tranquilidade.

Atrás no marcador, a Briosa se lançou ao ataque buscando o resultado. Diego Palhinha finalizou duas vezes com perigo. Aos 28, em uma cabeçada, o meia acertou a trave. Já aos 34, após boa finalização do camisa 10, o goleiro do Água Santa fez boa defesa.

Nos minutos finais a Briosa tentou abafar o Água Santa, mas a bola não entrou e a equipe rubro-verde conheceu a primeira derrota em Ulrico Mursa.

Confira as fotos de Portuguesa Santista 1 x 2 Água Santa

Portuguesa Santista 1 x 2 Água Santa