Portuguesa Santista é superada pela Lusa Carioca na Copa Rubro Verde

Futebol profissional, Home, Notícias
Reprodução: Web Esporte TV

A Portuguesa Santista foi superada pela Portuguesa Carioca por 3 a 1, em confronto disputado nesta sexta-feira, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. O jogo foi válido pelas semifinais da Copa da Rubro-Verde. Boré, lateral esquerdo, marcou o único gol da Briosa na partida, em cobrança de falta no primeiro tempo.

Apesar do placar, a Portuguesa Santista se impôs na maior parte do segundo tempo e teve diversas oportunidades de vencer a partida. No entanto, o início irregular no primeiro tempo, quando tomou dois gols nos primeiros minutos, além da expulsão do lateral direito Rafael Ferro na segunda etapa, contribuíram para a construção do placar.

Com o resultado, a Briosa retorna a Santos e agora volta as atenções para a estreia no Paulistão A2, que acontece no próximo dia 20 (domingo), diante do Nacional, às 11 horas, em Ulrico Mursa.

“Tivemos uma partida segura, apesar de não termos iniciado bem no nível defensivo. Com lances esporádicos, a equipe assimilou bem o processo e dominou o jogo. Tivemos dificuldades com o vento, calor, bola diferente… Isso tudo cria adaptação e atrapalha um pouco. Começamos a responder bem, tivemos o controle da situação e poderíamos ter obtido um melhor resultado”, avaliou o técnico Sérgio Guedes, lembrando a importância da Copa Rubro-Verde como preparação para o Paulistão A2.

“Como esse período foi de conhecimento e observação para tirarmos as conclusões e fazermos trabalhos específicos, isso foi relevante e ajudou porque jogamos contra equipes de bom nível. Saímos mais fortalecidos e prontos para o que está por vir, conscientes das necessidades e possibilidades. Me apego muito nisso e tenho uma confiança muito grande de que a Portuguesa vai fazer um campeonato [Paulistão A2] muito seguro”, finalizou.