Portuguesa Santista conhece grupo e sede da Copinha 2026
Foto: Reprodução/Agência Briosa
A Portuguesa Santista já conhece o seu caminho na disputa da Copinha Sicredi 2026. O sorteio realizado nesta terça-feira (25), no Mercado Pago Hall, na Mercado Livre Arena Pacaembu, definiu que a Briosa estará no Grupo 32, com sede em São Paulo (capital), ao lado de Nacional-SP, CSE-AL e Internacional-RS.
A equipe rubro-verde já está em preparação para a competição, sob comando do técnico William Souza, intensificando os trabalhos para chegar ao torneio com força máxima.
Segundo o diretor de esportes, Emerson Coelho, a participação marca mais um passo importante no projeto do clube:
“É uma oportunidade e tanto para mostrar para o mercado o valor do nosso time. E é a coroação do trabalho deles. Disputaram um Paulista longo e foram muito bem. Essa é a maior competição de base do mundo. Contente em participar pelo terceiro ano consecutivo. Vamos trabalhar e torcer para termos a melhor campanha possível, porque a Portuguesa merece.”
A edição de 2026 reunirá 128 times, divididos em 32 grupos distribuídos em 30 municípios do estado de São Paulo.
A Portuguesa Santista aguarda agora a confirmação da tabela detalhada para programar sua logística e iniciar a preparação final rumo à competição.
