
Dois anos depois, Sérgio Guedes relembra o título histórico da Briosa na Copa Paulista
Foto: Agência Paulistão
Há dois anos, a Portuguesa Santista escrevia um dos capítulos mais marcantes de sua história. Em 14 de outubro de 2023, a Briosa conquistava de forma inédita a Copa Paulista, sob o comando do técnico Sérgio Guedes, e devolvia à torcida rubro-verde o orgulho de ver o clube novamente em evidência no futebol paulista.
“Foi marcante para a gente. Da forma com que as coisas aconteceram, as dificuldades, o crescimento, o estádio cheio, a torcida junto, mata-mata foi contra equipes que já tínhamos enfrentado na Série A2, criou-se uma certa rivalidade de disputas. Foi Noroeste, XV de Piracicaba e São José, equipes que teoricamente tinham orçamentos maiores, e o time foi se superando. Marcante para gerar um título, um cenário nacional de novo para o clube. Foi inesquecível”, relembra Sérgio Guedes.
Além da taça, o título representou o retorno da Portuguesa Santista ao cenário nacional, garantindo ao clube uma vaga na Copa do Brasil de 2024. Hoje, dois anos depois daquela conquista, Sérgio Guedes está de volta à Briosa. O treinador reassumiu o comando técnico do clube, prestes a completar 150 jogos.