Meia Raphael Toledo é o mais novo reforço da Portuguesa Santista para o Paulistão A2

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Notícias

A Portuguesa Santista segue trabalhando para a montagem do elenco que disputará o Campeonato Paulista da Série A2 de 2022. Nesta quarta-feiram dia 29, a Briosa apresentou o meia Raphael Toledo, de 32 anos, que em 2021 defendeu a Lusa e o Treze.

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 5 de agosto de 1988, Raphael Toledo Maurício começou nas categorias de base do Tupi, de sua cidade natal, onde se profissionalizou. Depois, passou por Ituano, Desportivo Brasil, Estoril Praia (Portugal), Capivariano, Villa Nova-MG, Volta Redonda, Batatais, América de Natal, São Caetano, Água Santa, Bragantino, Novo Hamburgo e Santo André.

Na temporada de 2021, disputou o Campeonato Paulista da Série A2, defendendo a Portuguesa de Desportos. Já no segundo semestre, o meia esteve no Treze de Campina Grande, onde atuou no Campeonato Brasileiro da Série D.

Além de Raphael Toledo, o treinador Moisés Egert conta com o seguintes jogadores no elenco: o goleiro Leandro, os laterais Juninho, Everton, André Rosa e Betinho, os zagueiros Maurício Ramos e Brumatti, os volantes Felipe Urbano e John Everson, os meias Lucas Góes e Rodolfo, além dos atacantes Deivid, Ermínio, Joãozinho e Neto Acará.

A Portuguesa Santista estreia no Campeonato Paulista da Série A2 de 2022 no dia 26 de janeiro, uma quarta-feira, contra o Rio Claro, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou os horários das partidas.