Portuguesa Santista se apresenta e inicia preparação para o Paulistão A2

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Notícias

Nesta terça-feira (7), tiveram início os trabalhos de preparação da Portuguesa Santista para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2022, que tem início marcado para o dia 26 de janeiro. Os jogadores e comissão técnica se reuniram no Estádio Ulrico Mursa e começaram as atividades de pré-temporada.

Entre as novidades confirmadas da equipe que será comandada por Moisés Egert, os três jogadores já anunciados estiveram presentes: o atacante Joãozinho, o lateral-esquerdo Juninho, ambos ex-Barra FC de Santa Catarina, e o centroavante Ermínio, ex-Portuguesa de Desportos.

Além das novidades, mais três conhecidos dos torcedores da Briosa, que estavam emprestados, também já iniciaram os trabalhos: o goleiro Leandro, que disputou a Copa Paulista pelo Taubaté, e o zagueiro Brumatti, que estava no Goianésia, a Série D do Brasileirão.

Além de Moisés Egert, a Comissão Técnica da Portuguesa Santista para o Paulistão A2 de 2022 será formada pelo auxiliar Cristiano Troisi (técnico do Sub-20), o preparador físico Alexandre Porto, o treinador de goleiros Reinaldo Horneuax e o massagista Camilo 10.

A diretoria do clube pretende, nos próximos dias, anunciar outras contratações de jogadores que farão parte do elenco que vai brigar pelo acesso à elite do futebol paulista. Além disso, atletas do Sub-20, que chegaram às oitavas do Paulistão 2021 da categoria e vão disputar a Copa São Paulo, estarão sendo observados.

Estreia – A Portuguesa Santista já sabe quem vai enfrentar na primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2022. A estreia será contra o Rio Claro, dia 26 de janeiro, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O horário ainda será confirmado pela Federação Paulista de Futebol.

Foto: divulgação Agência Briosa