De virada, Portuguesa Santista vence o EC São Bernardo fora de casa

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias

A Portuguesa Santista voltou a vencer no Campeonato Paulista da Série A2 de 2021. Em partida realizada no Estádio 1º de Maio, na noite deste sábado, dia 23, em São Bernardo do Campo, a Briosa saiu perdendo para o EC São Bernardo, através de Tatá, de pênalti, mas com gols de França e Compri o time Rubro Verde virou e triunfou pelo placar de 2 a 1.

O Esporte Clube São Bernardo vem tentando se recuperar neste retorno do Paulistão A2. Nos dois jogos da volta, fez 2 a 1 no Monte Azul, conquistando a primeira vitória, e empatou em 2 a 2 com o Taubaté, fora de casa, em 2 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 0. Já a Portuguesa Santista perdeu para o Atibaia, por 2 a 0, e depois empatou com o XV de Piracicaba, em 1 a 1, levando o gol no fim, em partida com polêmicas nas arbitragem contra a Briosa.

A Briosa foi para cima no início e teve chance de abrir o marcador aos 6 minutos, com Compri, após boa jogada de Rodrigo Maranhão, mas a defesa do Cachorrão conseguiu travar a finalização. Aos poucos, o EC São Bernardo foi equilibrando as ações e, a partir dos 20′, passou a dominar as ações.

Aos 35 minutos, Souza recuou a bola mal, Leandro Costa invadiu a área, foi derrubado pelo próprio zagueiro da Briosa e a arbitragem marcou pênalti. Tatá foi para a cobrança e, desta vez, o goleiro Leandro Nascimento, que defendeu três penalidades na competição, não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0 para o EC São Bernardo.

Antes do fim do primeiro tempo, a Portuguesa Santista chegou ao gol de empate. Em cobrança de escanteio feita por Léo Costa pela esquerda, França subiu mais que todo mundo e testou a bola para o fundo das redes: 1 a 1 no 1º de Maio de fim de primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o EC São Bernardo quase fez o segundo. Após falha de Souza, a bola sobrou para Felipe Sussai, que bateu forte, mas Leandro Nascimento fez grande defesa. Porém, depois desse lance a Briosa passou a dominar as ações e virou o marcador aos 10′. Depois de belo passe de Léo Costa, Compri saiu na cara do gol e tocou certeiro na saída do goleiro: 2 a 1 para a Portuguesa Santista.

O EC São Bernardo foi para cima, em busca do empate, deixando espaços para a Briosa e, dessa forma, aos 29′, Rodrigo Maranhão teve chance de fazer o terceiro, mas errou na finalização. Já o Cachorrão errava demais os passes. Com isto, a Portuguesa Santista ficou com a vitória pelo placar de 2 a 1.

As duas equipes voltam a campo na segunda-feira, dia 26, às 22 horas. A Portuguesa Santista recebe o Sertãozinho, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o EC São Bernardo vai até Bragança Paulista, onde encara o Red Bull Brasil, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Foto: Fabrizio Neitzke / Agência Briosa