Departamento Médico da Briosa ganha nova estrutura e profissionais

Destaques, Futebol profissional, Home, Notícias
Novos equipamentos foram instalados no DM

Em apenas três meses de gestão, a nova diretoria da Portuguesa Santista já realizou diversas reformas no clube. Uma das principais obras foi no Departamento Médico, que agora conta com uma melhor estrutura e novos profissionais. 

O processo de repaginação iniciou com a ampliação do local. Novas salas foram criadas para o atendimento odontológico e psicológico. Na fisioterapia foram realizadas pinturas, troca de piso e a instalação de novos equipamentos. Além disso, fotos do passado glorioso da Briosa farão parte da decoração do espaço.    

Para fazer as reformas, a diretoria teve o apoio da NR Silva e da Presmam. As empresas forneceram aparelhos de ar condicionado e de fisioterapia, respectivamente.

“Essas empresas (NR Silva e Presmam) são parceiros permanente, que acreditam e investem no clube. Juntos, estamos criando uma estrutura de excelência para os atletas profissionais, da base e escolinha”, ressaltou o presidente Carlos Ribeiro.

O DM agora é dirigido pelo Dr. Luiz Carlos. O profissional, com passagem pelo Santos FC, fez parte das conquistas dos acessos de 2016 e 2018 da Briosa. Assim como na temporada passada, Dr. Alexandre Augusto, segue com o time principal. Na fisioterapia, o Dr. Pedro Henrique ganhou um reforço, Dr. Tiago Sousa.

Thiago Sousa é o novo reforço da fisioterapia

Já o responsável por cuidar da saúde bucal do elenco será Dr. José Ricardo. O dentista, especializado no tratamento odontológico para atletas, ressaltou a importância de ter esse atendimento dentro do clube. 

“Se algum atleta tiver algum tipo de foco infeccioso de origem da cavidade bucal, pode interferir diretamente seu desempenho esportivo. Ter um profissional acompanhando em treinos e principalmente nos jogos é importante, pois se tiver algum trauma dentário, o dentista do esporte está no local para realizar o procedimento de emergência”, explicou o dentista.

O fisiologista, Me. Alexandre Rocha, chega para integrar o Departamento Médico. Através de dados, ele analisará o nível de fadiga e ajudará na recuperação dos atletas.

“Vou introduzir alguns testes e em cima desses resultados, a comissão técnica poderá tomar decisões mais corretas como, por exemplo, se deve aplicar um treino mais forte, ou se dá descanso a um jogador. Essas informações geram um impacto direto no desempenho do atleta”, afirmou o especialista.

O Me. Alexandre Rocha integra o DM da Briosa

Além da reforma no DM, também tiveram reformulações na sala de imprensa e no camarote do estádio. O presidente Carlos Ribeiro afirma que ainda terão mais melhorias pela frente.

“Vamos levar a Briosa a um patamar que jamais esteve”, destacou.