Briosa vence Inter de Limeira e garante vaga nas 4ªs do Paulistão A2

Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias
Foto: Camilla Aloi/TV Briosa

A Portuguesa Santista está classificada, de forma antecipada, às quartas de final do Paulistão A2. Na noite deste domingo (17), a Briosa consolidou a passagem à próxima fase do certame estadual ao vencer a Inter de Limeira, no Limeirão. Os comandados de Sérgio Guedes anotaram 2 a 1 no placar.

O primeiro tento a favor da Briosa foi contra, de França, aos 23 minutos da primeira etapa. A jogada teve início na cobrança de escanteio de Diego Palhinha pela esquerda do ataque. Rodriguinho desviou de cabeça e a bola sobrou dentro da área. O atacante Wendell esticou o pé para marcar, mas o zagueiro do Leão teve a mesma reação e acabou jogando contra o próprio patrimônio.

Já o segundo gol rubro-verde foi marcado por Diego Palhinha, aos 33 minutos da etapa inicial, em lindo chute de primeira após cruzamento de Boré pela esquerda e escorada de cabeça de Wendell.

A Inter de Limeira descontou com Tharlles, aos cinco minutos do segundo tempo. O camisa 11 completou de cabeça após a bola ser levantada na área.

Além de garantir a passagem à próxima fase, a Briosa retoma a terceira colocação do campeonato, com 23 pontos.

Na próxima quarta-feira (20), às 15 horas, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Taubaté no Joauinzão, casa do adversário.

Ingressos para Briosa x São Bernardo estão à venda

No próximo domingo (10), o time santista recebe o São Bernardo FC, em Ulrico Mursa, às 10 horas. Os ingressos já estão à venda.