Hóquei sobre patins

O hóquei tradicional chegou ao Brasil em 1952, trazido por portugueses que viviam no Brasil. Pensando em resgatar a tradição, a Portuguesa Santista investiu na formação de sua equipe de hóquei sobre patins, inicialmente formada por atletas vindos do Clube Internacional de Regatas, que se transferiram para a Briosa devido ao incentivo e desejo do clube em competir na modalidade. Parte deste elenco disputou o Campeonato Sul-Americano Master em 2017 e também o Circuito Brasileiro de Hóquei.

No Torneio de Abertura de Hóquei de 2018, o primeiro desafio oficial da Briosa na modalidade, a equipe alcançou o terceiro lugar, derrotando time de Peruíbe por 4 a 3.

O objetivo principal da equipe de hóquei sobre patins da Portuguesa Santista é fazer prosperar a escolinha que está em funcionamento no clube e proporcionar o crescimento do esporte na região.

» Acompanhe as notícias do hóquei sobre patins da Portuguesa Santista

Escolinha de hóquei sobre patins da Portuguesa Santista

A escolinha de hóquei sobre patins da Portuguesa Santista tem como objetivo formar atletas de alta performance técnica e física na modalidade, além de promover e desenvolver o esporte em Santos, com a elaboração de campeonatos e torneios. As aulas pretendem habilitar os alunos à disputa de campeonatos regionais, estaduais, nacionais e até mesmo internacionais, que já são uma realidade na Categoria Master em nossa região.

Podem participar da escolinha de hóquei sobre patins da Portuguesa Santista meninos e meninas a partir dos seis anos de idade, sendo que as aulas são gratuitas para os sócios do clube.

Para mais informações, entre em contato com a secretaria da Briosa no telefone (13) 3239-4224.

» Siga o hóquei da Briosa no Facebook