Briosa sufoca Linense e conquista nova vitória no Paulistão A2

Futebol, Futebol profissional, Home

 

A Portuguesa Santista conquistou a segunda vitória consecutiva no Paulistão A2. Em incursão pelo interior, a Briosa enfrentou o Linense no Estádio Gilbertão, em Lins, e, como se estivesse jogando em Ulrico Mursa, impôs seu ritmo de jogo e superou o adversário pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Rodriguinho e Wesley, ambos na etapa complementar.

O resultado rendeu diversos elogios do treinador Sérgio Guedes, que disse estar orgulhoso pela partida feita pela Briosa fora de casa.

“Foi uma partida perfeita, brilhante. Entendimento de trabalho, convicção, entrega, grupo de jogadores determinados e ambiciosos. Tudo o que a gente quer. A gente só mostra o caminho pra que as coisas caminhem bem. Você vai ganhando personalidade, confiança e passa ter o controle da situação. Entendo que a gente está no caminho. O resultado dá confiança. Fico feliz, orgulhoso pela partida que eles fizeram contra um bom time, postulante ao acesso”, avaliou.

O jogo

O primeiro tempo foi de total domínio da Portuguesa Santista. O time jogou mantendo a posse de bola e progredindo sem medo em direção ao campo do Linense, que jogou a maior parte da etapa inicial atrás da linha de meio de campo, esperando a oportunidade adequada para surpreender a Briosa.

Mesmo com o domínio das ações ofensivas, a Portuguesa não conseguia acertar a última bola. As cobranças de falta e escanteio, melhores chances rubro-verdes até então, ficaram a cargo de Carlos Alberto ou Palhinha. Os meias da Briosa no entanto, não conseguiram levar perigo ao time da casa.

A melhor oportunidade da Briosa saiu dos pés do capitão Rafael Ferro, que de fora da área, aos 37 minutos, acertou belo chute, à direita do goleiro Igor, que espalmou para escanteio.

No segundo tempo, a Briosa retornou tendo as melhores chances da partida. E não tardou para que a equipe abrisse o placar. Aos sete minutos, o time santista inaugurou o marcador com Rodriguinho, após cobrança de falta de Carlos Alberto. O camisa 9 escorou de cabeça, à direita do goleiro Igor, bola levantada na área.

Precisando correr atrás do resultado, o Linense partiu para o ataque sem organização, enquanto a Portuguesa manteve o controle do jogo, criando boas chances, principalmente a partir de jogadas de bola parada.

Com o tempo, o Elefante ameaçou equilibrar a partida e na metade da segunda etapa passou a criar boas chances, mas sem efetividade. Mais calma no jogo, a Briosa continuou investindo no ataque e surpreendeu o time de Lins ao marcar novamente aos 29 minutos, quando Wesley completou para o gol após cobrança de falta.

O segundo tento rubro-verde desestruturou o Linense, que, apesar de criar algumas oportunidades, não conseguiu reagir, e o placar terminou em 2 a 0 para a Portuguesa Santista.

Com o resultado, a Briosa é a vice-líder do Paulistão A2, com seis pontos somados. A pontuação é a mesma do Água Santa, que lidera pelo número de gols marcados.

No próximo sábado (26), às 18h30, a Briosa enfrenta o Rio Claro no Estádio Municipal Doutor Augusto Schmidt Filho, em Rio Claro.