Bruno Moraes relembra artilharia na A2 de 2023 e espera conquistar quarto acesso à A1 na carreira: “Ambição de conquistar coisas grandes”

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Notícias

Foto: João Jardim/Agência Briosa

O atacante Bruno Moraes é um dos seis novos reforços da Portuguesa Santista para a temporada de 2024. Em 2023, o centroavante teve passagens por Juventus e Figueirense.

Às vésperas da estreia diante do Primavera, em Indaiatuba, nesta quarta-feira (17), às 15h, Bruno comenta a preparação para a temporada em que a Briosa disputará Paulistão A2 e Copa do Brasil.

“Preparação vem sendo muito forte e proveitosa. A equipe inteira teve um ganho muito significativo física e tecnicamente. Todos deram seu máximo e pudemos extrair o nosso melhor e, obviamente, criamos uma expectativa muito boa para essa estreia do campeonato”, exalta.

O centroavante elogia o técnico Sérgio Guedes e o elenco rubro-verde, que teve a manutenção da base campeã da Copa Paulista em  2023.

“O Sérgio é um treinador muito experiente, manteve uma base vencedora da Copa Paulista e trouxe outras contratações pontuais, além de outros que já conhecem o clube e que voltaram. Estamos com uma expectativa muito boa e a confiança está elevada para conquistarmos coisas grandes nesse campeonato”, diz.

Bruno Moraes comenta a expectativa em repetir a artilharia da competição, conquistada no ano passado quando atuava Juventus e marcou 12 gols em 15 jogos disputados. Além disso, o atacante busca o quarto acesso e para a Série A1, afinal, já conquistou o acesso e o título em 2008 pelo Santo André, em 2013 pela Portuguesa de Desportos, e em 2020 pelo São Caetano.

“Com certeza, se Deus quiser. Espero que possa fazer muitos gols, até porque 2023 foi um ano muito positivo. Conquistei essa artilharia e isso para um centroavante é muito bom. Poder marcar sempre e ajudar a equipe a conseguir vitórias, espero estar no meu melhor, preparado para fazer gols e buscarmos o acesso e o título”, torce.

Conhecido como General pela comemoração que já é típica em seus gols, o centroavante revela o que o torcedor da Portuguesa Santista pode esperar dele.

“O torcedor da Briosa pode ter certeza que aqui tem um atleta muito focado, empenhado, que vai viver o clube e com ambição de conquistar coisas grandes”, promete.

A estreia de Bruno Moraes pela Briosa deve acontecer nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Ítalo Mário Limongi, onde a equipe enfrentará o Primavera, pela 1ª rodada do Paulistão A2 Sicredi 2024.