Ex-Fluminense, Bahia e Cruzeiro, lateral-esquerdo Giovanni Palmieri é apresentado pela Briosa

Futebol profissional, Notícias

Antes da virada de ano, nesta quinta-feira, dia 30, a Portuguesa Santista apresentou mais um reforço para o Paulistão A2 da próxima temporada: o lateral-esquerdo Giovanni Palmieiri, de 32 anos, ex-Fluminense, Bahia e Cruzeiro e que estava no Santo André. O atleta é irmão de Emerson Palmieri, jogador do Lyon e da Seleção Italiana.

Nascido em Santos, em 23 de junho de 1989, Giovanni Palmieri dos Santos, que além da lateral também atua na meia, começou a sua carreira no Noroeste. Depois, o jogador passou por Botafogo de Ribeirão Preto, Guaratinguetá, Criciúma, Fluminense, Náutico, América Mineiro, Ponte Preta, Bahia e Cruzeiro.

Giovanni Palmieri, em 2021, defendeu o Santo André. O jogador, assim como seu irmão, tem também nacionalidade italiana e conquistou dois títulos na carreira: a Primeira Liga de 2016, pelo Fluminense, e o Brasileirão Série B de 2017 pelo América.

Além de Giovanni Palmieri, o treinador Moisés Egert conta com o seguintes jogadores no elenco: o goleiro Leandro, os laterais Juninho, Everton, André Rosa e Betinho, os zagueiros Maurício Ramos e Brumatti, os volantes Felipe Urbano e John Everson, os meias Lucas Góes, Raphael Toledo e Rodolfo, além dos atacantes Deivid, Ermínio, Joãozinho e Neto Acará.

Estreia – A Portuguesa Santista estreia no Campeonato Paulista da Série A2 de 2022 no dia 26 de janeiro, uma quarta-feira, contra o Rio Claro, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. A Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou os horários das partidas.