Fora de casa, Briosa empata com o Rio Claro em 0 a 0

Destaques, Futebol, Futebol profissional, Home, Notícias

Briosa e Rio Claro não saíram do zero em jogo disputado na tarde desta quarta, dia 10, no Estádio Auguso Schmidt Filho, em Rio Claro, interior de São Paulo. O confronto foi válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2 e permitiu a Portuguesa Santista se manter invicta na competição. O Galo Azul ainda não venceu na A2 desse ano.

A Briosa vinham de vitória surpreendente sobre o Taubaté, fora de casa, por 2 a 1, de virada, com dois gols de pênalti, no último fim de semana. O Rio Claro, por sua vez, vinha de um empate com o Juventus na Rua Javari por 1 a 1.

A Briosa começou melhor e deu seu primeiro ataque aos 8′, com um chute de Léo Costa que desviou na defesa e saiu para escanteio. O jogo, na maior parte do tempo, era truncado e sem grandes chances de ambos os times, apesar do bom estado do gramado em Rio Claro. Aos 30 minutos, o jogo parou para hidratação. No retorno, o Rio Claro quase chegou ao primeiro, num chute de Jean para defesaça de Leandro. Depois do ritmo diminuir de novo, aos 47′, Cesinha pego uma sobra e chutou para boa defesa de Leandro. A etapa inicial terminou zerada.

A etapa final seguiu travada no meio campo, com poucas finalizações de um lado ou de outro, sendo elas em chutes de fora da área que não assustavam os goleiros. Aos 25′, o time da casa conseguiu a primeira jogada mais perigosa do segundo tempo, em uma boa trama entre Jobinho e Jean que terminou num chute para fora do segundo. Aos 30′, houve outra parada técnica. No retorno, o Galo Azul chegou de novo, mas o chute de Leandro passou longe do gol. Aos 39′, Vanderley bateu uma falta de longe para boa defesa de Leandro. Na sequência, Dener obrigou Rafael a fazer boa defesa também. Sem maiores chances, o jogo terminou mesmo sem gols.

Agora, pelo menos até o momento, com a continuação do Campeonato Paulista Série A2 determinada pelo Governo Estadual, a Briosa fará clássico contra o Juventus, no Ulrico Mursa, no domingo, dia 14, às 15 horas. O Rio Claro visita o Red Bull Brasil, no Nabi Abi Chedid, na terça, às 16 horas.

Foto: Fabrizio Neitzke / Agência Briosa