Briosa sai na frente, mas cede ao empate contra o Penapolense

Destaques, Futebol profissional, Home, Notícias

Pela sexta rodada do Campeonato Paulista da série A2, a Portuguesa Santista recebeu o Penapolense, na noite desta quarta-feira (12), em Ulrico Mursa. A Briosa saiu na frente no início do primeiro tempo, com o gol de Gabriel Terra, mas acabou cedendo ao empate na etapa final. O jogo terminou com o placar de 1 a 1. Com o resultado, a equipe rubro-verde caiu para a terceira posição da tabela, com 11 pontos.

A equipe de Sérgio Guedes entrou em campo com uma importante mudança no time titular. Gabriel Terra ganhou a vaga de Diego Barboza e incendiou a partida no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, em uma cobrança de falta pela esquerda, o camisa 8 cruzou para dentro da área e a bola entrou direto para o gol, abrindo o placar para os donos da casa.
A Briosa tinha maior posse de bola e seguiu pressionando o Penapolense, que pouco que criava. Galego foi o responsável por levar ainda mais perigo à defesa adversária.
Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado e a Portuguesa foi surpreendida aos 20 minutos, quando em uma cobrança de falta para o Penapolense, Washington deixou tudo igual em Ulrico Mursa. Após o gol, o time do interior ganhou mais confiança.  Com isso, Sérgio Guedes ainda promoveu mudanças, que poderiam ampliar o marcador, mas nenhuma foi eficiente na missão.

O próximo confronto da Portuguesa Santista será contra o São Bento, neste domingo (12), às 10h, em Ulrico Mursa.