Manhãs Esportivas movimentarão CT da Portuguesa Santista

Categorias de base, Futebol, Home, Notícias

Ao final da década de 1980, as Manhãs Esportivas em Ulrico Mursa viveram uma época áurea. Garotos de 7 a 13 anos disputavam partidas nas categorias Pré-Mirim, Mirim e Dente de Leite, em uma competição que reunia cerca de 500 crianças e mobilizava pais e colaboradores na organização. O projeto ficava sob comando do então diretor e hoje conselheiro David Alves, figura importante na história da Portuguesa Santista, e que tinha o auxílio dos também diretores Almeida e Serrinha.

Na manhã deste domingo, Emerson Coelho, presidente da Portuguesa Santista, revelou a volta do projeto durante homenagem realizada a seu David no salão de eventos do estádio Ulrico Mursa.

“Sempre pensei que um dia esse homem deveria voltar com esse trabalho. A hora é agora e é ele que vai voltar. O seu David Alves volta para recomeçar o projeto das Manhãs Esportivas e eu faço questão disso”, contou o presidente, detalhando que o projeto ainda será estruturado e as competições irão acontecer no Centro de Treinamento da Portuguesa Santista, na Ponta da Praia.

Atuação de David Alves vai além das Manhãs Esportivas

Apesar da imagem fortemente ligada às Manhãs Esportivas, David Alves também teve importância em outros departamentos da Briosa, como fez questão de lembrar o presidente.

“Todo mundo conhece o seu David das Manhãs Esportivas, mas conheço ele também como diretor social e responsável pela malha, que só existe até hoje graças a ele. Ele também foi um dos grandes incentivadores do Rancho Folclórico. Eu era diretor-adjunto do departamento social e o seu David já estava aqui. Eu o acompanhava e aprendi muito com ele”, finalizou o dirigente.

[Best_Wordpress_Gallery id=”110″ gal_title=”Homenagem – David Alves”]

* Com informações do livro “100 Anos – Sou Mais Briosa”, de autoria de Álvaro Silveira e Paulo Rogério