3º Jogo da Solidariedade termina em empate

Eventos, Home, Notícias

Ação do Coração: 3ª Jogo da Solidariedade

Na tarde do último sábado (28), o estádio Ulrico Mursa, casa da Portuguesa Santista, recebeu a 3ª edição do Jogo da Solidariedade, evento que faz parte da 7ª edição da Ação do Coração. Este ano, o movimento traz como tema “Refugiados, excluídos e Migrantes”.

Representando a diretoria da Portuguesa Santista, o vice-presidente, Marciel da Silva Turioni, e o diretor financeiro, José Augusto do Rosário, deram o pontapé inicial da partida, disputada por um combinado de ex-jogadores e artistas contra outro formado por refugiados. O jogo terminou em 2 a 2, sendo que o ex-meio-campista Giovanni, o Messias, marcou os dois gols de sua equipe.

Sobre a Ação do Coração

A Ação do Coração é uma campanha em que as pessoas se reúnem para confeccionar corações de tecido de várias cores e tamanhos, além de fazerem doações de materiais destinados a instituições de auxílio e caridade, Organizações Não Governamentais (ONGs) e Secretaria de Ação Social dos municípios participantes.

A data faz referência ao dia da morte do ator santista Eduardo Furkini, que faleceu vítima de um infarto e que inspirou o movimento.

Em Santos, o dia 2 de agosto figura no calendário oficial da Cidade como “Dia da Ação do Coração”, instituído pela Lei Municipal nº 2.884 de 19 de dezembro de 2012.