Briosa apresenta documentário sobre acesso em coquetel para convidados, diretores e patrocinadores

Futebol profissional, Home, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”97″ gal_title=”Documentário Exuberante – o caminho ao acesso”]

 

Na noite desta quinta-feira (7), a Portuguesa Santista ofereceu um coquetel a diretores, convidados e patrocinadores no salão de eventos do clube, para apresentar o documentário “Exuberante – o caminho ao acesso”. Produzido por cinco alunos do curso de jornalismo da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), o filme retrata a inesquecível trajetória da ascensão da Briosa à série A2 do Campeonato Paulista, conquistada em abril deste ano. Com duração de trinta minutos, o documentário traz depoimentos emocionantes e histórias inéditas dos bastidores da campanha que ficou marcada na história do clube.

“A gente viveu essa história com eles (jogadores). Sentimos a emoção de entrar em campo, comemoramos a cada vitória e também choramos em alguns desafios”, relembrou Camilla Aloi, diretora do filme ao lado de Matheus Teixeira. Os também alunos Marcelo Lopes, Roberto Mascaro e Paulo Santos completam o time responsável pela produção do documentário. Juntos, os estudantes, que têm como projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) a produção de conteúdo para a TV Briosa, canal oficial da Portuguesa Santista no Youtube, gravaram quase 50 horas de imagens.

“Quando acabou o campeonato, percebemos que tínhamos muito material e que poderia render um documentário. Reunimos todo esse conteúdo e fomos direto para a ilha de edição. Queríamos deixar registrado na história da Briosa a trajetória brilhante que esse time trilhou”, comentou Camilla, que contou também contou com o apoio da TV Tribuna na realização do projeto.

“A TV Tribuna nos cedeu os arquivos e o estúdio para as gravações dos depoimentos. Tive o apoio de alguns funcionários como os editores de imagem Alê Gomes e Tiago Monteiro, o cinegrafista Danilo Santos, além do diretor de jornalismo Eduardo Silva. Eles foram grandes parceiros”, ressaltou a estudante.

Homenagem aos patrocinadores

[Best_Wordpress_Gallery id=”99″ gal_title=”Coquetel – Patrocinadores”]

 

Ao final da exibição do documentário, o presidente da Portuguesa Santista, Emerson Coelho, pediu a palavra para elogiar o trabalho dos futuros jornalistas e aproveitou a oportunidade para homenagear os patrocinadores e apoiadores da Portuguesa Santista na temporada 2018.

Exibição do documentário

Em breve, o documentário “Exuberante – o caminho ao acesso” será exibido em capítulos na TV Briosa. As datas serão divulgadas nos próximos dias nos canais oficiais da Portuguesa Santista na internet.