Briosa tem bom rendimento, mas termina a Copa Sul-Americana de Hóquei Sobre Patins na 10ª posição

Home, Hóquei, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”93″ gal_title=”Copa Sul-Americana de Hóquei Sobre Patins”]

 

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a equipe de hóquei da Portuguesa Santista disputou a 2ª Copa Sul-Americana de Hóquei Sobre Patins. Em sua primeira participação numa competição internacional da modalidade, a Briosa não conseguiu conquistar vitórias, apesar de mostrar competitividade na maioria das partidas, e terminou o torneio, realizado no Clube Internacional de Regatas, em Santos, ocupando a 10ª posição na tabela. O certame foi conquistado pelo Llanos, do Chile.

Para Adamar Nunes Filho, técnico da Briosa, no entanto, pesou nos resultados a falta de entrosamento da equipe, mas ele avalia como positiva a participação rubro-verde no torneio.

“Tivemos muita dificuldade para entrosar a equipe. Como é do conhecimento de todos, tivemos os primeiros meses do ano com muita chuva, o que inviabilizou nossos treinos. Mas ao meu modo de ver foi positivo como participação. Não podemos levar em conta os resultados, que logicamente não foi o que esperávamos. Mas tem o lado bom. Formamos uma equipe só com associados da Briosa, com exceção do goleiro, que não tivemos tempo suficiente para colocar o nosso em condições de competição, haja visto que o torneio contava com atletas de seleção de seus países, inclusive atleta olímpico. Mas na minha opinião foi uma oportunidade de colocarmos a Briosa na mídia e inseri-la no meio do universo do hóquei”, opinou o treinador.

Fernando Nunes, capitão do time, seguiu a mesma linha do treinador, pontuando que, apesar do nível técnico da Briosa ser similar ao das outras equipes, faltou experiência ao time.

“Chegamos nessa posição devido à falta de malícia de nossos atletas em competição. No nível técnico da nossa chave, somente não éramos superiores aos atuais campeões mundiais (Llano, do Chile). Faltou um pouco de malandragem de jogo. Fomos a sensação do campeonato por sermos considerados um time novo. Fiquei feliz pelos jogos realizados e ao mesmo tempo chateado por saber que só não éramos melhores que o atual campeão mundial. Mas no próximo campeonato com certeza ficaremos entre os cinco primeiros colocados. No Campeonato Paulista, estamos em 4º lugar”, analisou.

A equipe de hóquei da Portuguesa Santista volta às quadras em agosto, em data ainda a ser definida, para a disputa da Etapa Lusa do Campeonato Paulista, que acontece no ginásio do Canindé, casa da Portuguesa de Desportos, em São Paulo.

Resultados dos jogos da Portuguesa Santista na 2ª Copa Sul-Americana de Hóquei Sobre Patins

Portuguesa Santista 0 x 2 Estudantil (ARG)
Portuguesa Santista 3 x 4 Pernambuco Hóquei
Portuguesa Santista 0 x 5 Llanos (CHI)
Portuguesa Santista 0 x 1 Clube Paulista de Patinação (CPP)
Portuguesa Santista 2 x 3 Sertãozinho