Com acesso à Série A2 garantido, Briosa conquista vice-campeonato do Paulistão A3

Futebol profissional, Home, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”83″ gal_title=”Atibaia 2 x 1 Portuguesa Santista”]

 

Na manhã deste sábado (28), a Portuguesa Santista coroou a vitoriosa campanha no Paulistão A3 de 2018 com a conquista do vice-campeonato da competição. A Briosa entrou em campo para disputar a final do certame contra o Atibaia, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o acesso a série A2 garantido, a rubro-verde entrou em campo precisando de uma vitória simples para levantar a taça de campeão, o que acabou não acontecendo. Em partida marcada pelo equilíbrio, o time praiano acabou derrotado pelo Falcão por 2 a 1

O Atibaia abriu o placar com Mascote, nos acréscimos do primeiro tempo. A Briosa buscou o empate aos 10 minutos da segunda etapa, com Diego Palhinha. Ainda precisando de um gol, o time comandado pelo treinador Sérgio Guedes tentou pressionar e até criou oportunidades. Contudo, foi o Atibaia quem conseguiu ampliar o marcador. Novamente nos acréscimos, em um contra ataque, Jackson fez o segundo do Falcão e deu números finais à partida.

“Aconteceu como tinha que acontecer. Trabalhamos em cima de um limite. Estou orgulhoso por tudo porque sabemos quanto custou, as dificuldades que a gente teve, as limitações, as ajudas, o respaldo. Eu acho que [o acesso] foi coroado com o resgate do clube num patamar maior, com receita maior, com perspectiva maior. Deixamos a camisa um pouco mais pesada para o futuro. As perspectivas são as melhores possíveis”, declarou o técnico Sérgio Guedes.

“Conquistamos coisas que pareciam inatingíveis para a gente, porém, com muito trabalho e afinco, a gente conquistou. Saímos vitoriosos, apesar do vice-campeonato. O principal objetivo foi atingido. Na Portuguesa todo mundo está feliz e orgulhoso de tudo o que fez”, completou Emerson Coelho, presidente da Portuguesa Santista.