Portuguesa Santista conquista acesso à Série A2 do Campeonato Paulista

Futebol profissional, Home, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”81″ gal_title=”Portuguesa Santista 1 x 1 Barretos”]

 

A noite desta sexta-feira (20) reservou diversas emoções àqueles que estiveram no estádio Ulrico Mursa para acompanhar Portuguesa Santista e Barretos, partida válida pelas semifinais do Paulistão A3, que garantia ao time que passasse à final uma vaga na série A2 de 2019. Mais de 5 mil pessoas apoiaram a Briosa e, em grande festa, viram os comandados de Sérgio Guedes empatarem em 1 a 1 contra o Touro do Vale, conquistarem a vaga na finalíssima, e subirem mais um degrau rumo à elite do futebol paulista.

O autor do gol rubro-verde foi o meia Carlos Alberto, aos 19 minutos do primeiro tempo. Ele completou de cabeça para o gol linda jogada do lateral-esquerdo Rômulo, que, após aplicar a famosa “caneta” no lateral-direito da equipe barretense, cruzou na medida para o camisa 10 da Briosa, artilheiro do time, balançar as redes pela sétima vez no campeonato. Pelo lado adversário, quem anotou o tento de empate foi o camisa 9 Batata, aos cinco minutos da etapa complementar.

No próximo domingo, às 10 horas, a Portuguesa Santista mede forças contra o Atibaia em partida que marca a final do Paulistão A3. O time do interior, que eliminou o Capivariano na manhã deste sábado, marcou os mesmos 50 pontos que a Briosa na somatória de toda competição, mas garantiu o direito de disputar o jogo como mandante por ter maior número de vitórias que a equipe praiana: 15 a 14.

A tendência é que o confronto que definirá o campeão da Série A3 aconteça em Indaiatuba, onde o Falcão vem mandando seus jogos. Mas isso só será definido na tarde desta segunda-feira, quando os presidentes da Briosa e do Atibaia se reúnem em conselho técnico que será realizado na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo.