Portuguesa Santista vence o São Carlos e está na semifinal do Paulistão A3

Futebol profissional, Home, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”79″ gal_title=”Portuguesa Santista 2 x 1 São Carlos”]

 

A Portuguesa Santista deu mais um importante passo rumo ao acesso. Jogando em casa e contando com o apoio da sua torcida, a Briosa derrotou o São Carlos, por 2 a 1, na manhã de ontem (8), e avançou à semifinal do Campeonato Paulista da Série A3. O meia Carlos Alberto marcou duas vezes para a equipe rubro-verde e Kayo fez o único gol dos visitantes.

JOGO

Apesar da vantagem de jogar pelo empate, a Briosa começou pressionando o time do interior. O lance de maior perigo aconteceu aos 8 minutos. O meia Renan Morales finalizou forte e acertou a trave direita da meta defendida por César. No rebote, Anderson Magrão acertou o travessão, mas o árbitro já havia interrompido a partida ao assinalar posição de impedimento.

O restante do primeiro tempo seguiu da mesma maneira. A equipe rubro-verde criava as melhores oportunidades e o São Carlos apostava em se fechar para tentar sair em escapadas rápidas. A Briosa criou algumas chances com Renan, Magrão e Tufa, contudo, o goleiro César conseguiu evitar o gol. O time do interior chegou apenas nos acréscimos. Maranhão aproveitou lançamento de Ricardinho e chutou forte para boa defesa de Cleyton.

A segunda etapa começou com o mesmo panorama, mas desta vez a pressão refletiu em gol. Aos nove minutos, Diego Palhinha invadiu a área e foi derrubado por Arthur. O meia Carlos Alberto cobrou o pênalti e colocou a Briosa em vantagem. Apesar da vantagem, a equipe comandada pelo treinador Sérgio Guedes continuou buscando o ataque.

Sem alternativa, o São Carlos se lançou ao ataque nos minutos finais. Aos 36 minutos, a bola foi levantada para a área e Kayo chutou de primeira, a queima roupa, para empatar a partida. O gol gerou certa apreensão para a torcida da Portuguesa, mas, aos 44 minutos, Laionel levantou a bola na área da esquerda, Magrão cabeceou e, no rebote de César, Carlos Alberto finalizou de canhota para confirmar a vitória e a classificação da Briosa.

SEMIFINAL

Na próxima fase, a Portuguesa Santista enfrentará o Barretos, tendo novamente a vantagem de jogar por dois resultados iguais e podendo decidir a partida de volta como mandante, uma vez que tem a melhor campanha de toda a competição. Os dias e horários dos confrontos serão decididos em Conselho Técnico que será realizado amanhã (10), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

PAULISTÃO A3 2018

O Paulistão A3 de 2018 é disputado no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si na primeira fase. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se para o mata-mata, dividido em quartas de final, semifinal e final. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.