Portuguesa Santista empata em São Carlos e fica mais próxima das semifinais do Paulistão A3

Futebol profissional, Home

[Best_Wordpress_Gallery id=”77″ gal_title=”São Carlos 2 x 2 Portuguesa Santista”]

 

Em jogo eletrizante, a Portuguesa Santista esteve por duas vezes atrás do placar diante do São Carlos neste sábado (31 de março), mas fez jus a seu apelido e saiu do interior com um importante resultado no primeiro duelo das quartas de final do Paulistão A3: 2 a 2. O placar coloca a Briosa a um empate das semifinais da competição estadual, já que tem melhor campanha do que o adversário por ter terminado a primeira fase como líder do certame.

A contagem no Luisão foi aberta aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Dema acabou desviando um chute cruzado dentro da área da Briosa. O empate rubro-verde veio já nos acréscimos, aos 47 minutos, quando o volante Diogo Lopes acertou belo chute de fora da área e balançou a rede são-carlense .

Na segunda etapa, o São Carlos voltou a ficar à frente no placar, quando Maranhão conseguiu girar na frente de Dema e marcar mais uma vez para os donos da casa.

Mesmo com dificuldades em impor seu ritmo de jogo, a Portuguesa Santista não se abateu. Com a bola no chão, aos poucos, a Briosa foi encontrando espaço e, novamente nos acréscimos do árbitro, Kauê Ramos fez bela jogada e passou para o lateral-direito Rafael Ferro. O capitão da Briosa, de frente para o goleiro, não perdoou e igualou mais uma vez o marcador do Luisão.

No próximo domingo (8), a Portuguesa recebe o São Carlos no estádio Ulrico Mursa, às 10 horas, para a batalha derradeira das quartas de final do Paulistão A3.

PAULISTÃO A3 2018

O Paulistão A3 de 2018 é disputado no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si na primeira fase. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se para o mata-mata, dividido em quartas de final, semifinal e final. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.