Briosa vence o Velo Clube e reassume a liderança do Paulistão A3

Futebol profissional, Home, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”69″ gal_title=”Portuguesa Santista 2 x 0 Velo Clube”]

 

Mesmo debaixo de muita chuva e com o atraso de mais de uma hora, provocado pelo atraso na chegada da equipe de arbitragem ao estádio Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista derrotou o Velo Clube, por 2 a 0, na noite de ontem (7), em partida válida pela 15ª rodada do Paulistão A3. O resultado, que garantiu a retomada da liderança isolada na tabela (32 pontos), foi construído com dois gols marcados pela dupla de zaga da Briosa. Gustavo Henrique abriu o placar, ainda no primeiro tempo, e Dema, já na segunda etapa, deu números finais ao jogo.

JOGO

A equipe rubro-verde procurou o ataque desde os primeiros momentos da partida. A Briosa buscou explorar principalmente as laterais do campo, mas o time do Velo Clube estava bem fechado para apostar nos contra-ataques. Dessa maneira, o gol acabou saindo em um lance de bola parada. Aos 37 minutos, Carlos Alberto cobrou escanteio e, após bate rebate, o zagueiro Gustavo Henrique colocou a Briosa na frente.

Mesmo com a vantagem no marcador, o panorama da segunda etapa permaneceu igual. A Briosa procurava o ataque e o Velo Clube permanecia fechado tentando encaixar um contra-ataque. Mas, aos 14 minutos, após cruzamento de Léo Gonçalves, Tufa subiu mais que todo mundo e cabeceou firme. O Goleiro André fez boa defesa, mas Dema aproveitou o rebote e ampliou para a Portuguesa Santista. Com a desvantagem de dois gols, o Velo Clube saiu mais no final da partida, entretanto a zaga da Briosa resistiu bem e assegurou o 2 a 0.

O treinador Sérgio Guedes comentou o resultado conquistado. “Estou muito orgulhoso porque eles (os atletas) entenderam o que a competição vai nos cobrar. Eles se mostraram muito comprometidos e capacitados para enfrentar as adversidades. Estou feliz e satisfeito, pois foi um resultado construído de uma forma bastante comprometida”, definiu.

PRÓXIMO JOGO

Na próxima rodada, a Portuguesa Santista decide a liderança da A3, contra o Capivariano, no sábado (10), às 17 horas, na Arena Capivari. A Briosa tem 32 pontos e a equipe do interior ocupa a vice-liderança, com 31.