Portuguesa Santista goleia União Barbarense fora de casa

Futebol profissional, Home, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”63″ gal_title=”União Barbarense 0 x 3 Portuguesa Santista”]

 

Com apresentação de gala, a Portuguesa Santista anotou 3 a 0 no placar, em confronto contra a União Barbarense, disputado na tarde deste sábado (24), em Santa Bárbara d’Oeste. O embate foi válido pela 12ª rodada do Paulistão A3.

Os gols rubro-verdes foram marcados por Rômulo, aos 42 minutos do primeiro tempo, Carlos Alberto, aos 19, e Emerson Guioto, aos 42 da etapa complementar.

“A preocupação de quem comanda é ajustar os momentos nos quais você não tem o controle do jogo. Quando temos o controle do jogo, normalmente as coisas conspiram e acontecem de forma eficiente. Quando fizemos o segundo gol, o jogo ficou controlado e não corremos mais riscos. Fico feliz pelo resultado, mas gradativamente mostrou aos jogadores que se existiu uma desgaste quando estava 1 a 0 ele deixou de acontecer quando saiu o segundo gol. Significa que tirou uma carga, a pressão, a tensão do jogo”, avaliou Sérgio Guedes, técnico da Portuguesa Santista.

Com a vitória deste sábado, a Briosa permanece na vice-liderança da competição estadual, com os mesmos 26 pontos do Atibaia, atual primeiro colocado. O Falcão tem uma vitória a mais que o time rubro-verde: oito contra sete.

Na próxima quarta-feira (28), às 20 horas, a Briosa volta a Ulrico Mursa, onde encara o Noroeste em confronto válido pela 13ª rodada do Paulistão A3.

Paulistão A3 2018

O Paulistão A3 de 2018 é disputado no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si na primeira fase. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se para o mata-mata, dividido em quartas de final, semifinal e final. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.