Em confronto de líderes, Briosa e Atibaia ficam no empate

Futebol profissional, Home, Notícias
Foto: Victor de Andrade/O Curioso do Futebol

Por pouco a Portuguesa Santista não venceu a partida diante do Atibaia. Nesta tarde, a Briosa e o Falcão mostraram por que lideram lado a lado o Paulistão A3 e empataram em 2 a 2, em partida disputada no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba.

Os gols do time praiano foram marcados por Gledson (contra), aos nove minutos do primeiro tempo, e Léo Gonçalves, aos 20 minutos da etapa complementar. Danilo e Mascote anotaram para o Atiabaia, aos 27 e 42 minutos do segundo tempo, respectivamente.

Com o resultado, a equipe rubro-verde chegou aos 23 pontos e continua com a mesma pontuação dos atibaianos, que permanecem na primeira colocação por ter uma vitória a mais.

“Gostei da apresentação. O time teve duas vantagens e quando você tem duas vantagens assim, a expectativa é de que o time consiga administrar. Criamos situações para aumentar o placar. Com o terceiro gol poderíamos ter matado o jogo, mas como o adversário também tem recurso, eles brigaram por tudo. Agora é esperar a recuperação do time, cuidar para que isso ocorra e que a gente se mantenha bem, que é o objetivo principal”, opinou Sérgio Guedes, técnico da Portuguesa Santista.

No próximo sábado (24), a Briosa mede forças com o União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste, no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, às 16 horas.

Paulistão A3 2018

O Paulistão A3 de 2018 é disputado no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si na primeira fase. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se para o mata-mata, dividido em quartas de final, semifinal e final. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.