Portuguesa Santista vence o EC São Bernardo e segue invicta na A3

Futebol profissional, Notícias

[Best_Wordpress_Gallery id=”61″ gal_title=”Portuguesa Santista 1 x 0 EC São Bernardo”]

 

A Portuguesa Santista conquistou mais uma vitória, em Ulrico Mursa, pelo Paulistão A3. Na manhã de hoje (18), em partida válida pela 10ª rodada, a Briosa derrotou o EC São Bernardo, por 1 a 0, com gol de Carlos Alberto. Com o resultado, a Briosa chegou aos 22 pontos, manteve-se como a única equipe invicta na competição e permaneceu na vice-liderança do torneio (o líder Atibaia também tem 22 pontos, entretanto leva vantagem no número de vitórias: 7 a 6).

O JOGO

A Portuguesa Santista teve maior posse de bola desde o apito inicial, entretanto a melhor chance do primeiro tempo demorou para aparecer. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio de Carlos Alberto, o zagueiro Dema subiu mais que todo mundo e cabeceou perto da meta.

No restante da etapa inicial, o mesmo panorama. A Briosa dominou as ações explorando principalmente as laterais do campo, contudo não conseguiu finalizar com perigo. O EC São Bernardo buscou o contra-ataque, mas também não criou perigo para a meta defendida pelo goleiro Rodrigo Calchi.

Logo no início da etapa final, aos 3 minutos, a Portuguesa Santista abriu o marcador. Carlos Alberto cobrou falta lateral em direção a área e colocou a equipe rubro-verde na frente. A bola desviou no lateral Vandinho, entretanto o árbitro anotou o gol para o camisa 10 da Briosa.

Aos 16 minutos, o lateral Vandinho recebeu o segundo amarelo, após falta no lateral Rafael Ferro, e deixou o EC São Bernardo com um jogador a menos. Com a vantagem no marcador e um atleta a mais em campo, a Briosa controlou a partida sem criar grandes oportunidades de perigo, mas também sem sofrer qualquer ameaça.

O treinador Sérgio Guedes valorizou a vitória e o volume de posse de bola da Briosa, mas destacou que a equipe ainda deve evoluir. “Ficamos felizes com esse contexto, mas é obvio que sempre temos algo a acrescentar, alguma observação feita. O placar, diante da situação, poderia ter sido um pouco mais dilatado, mas se criou e é sempre mais tranquilo de se trabalhar em cima de um resultado positivo”, comentou.

A Portuguesa Santista volta à campo na quarta-feira (21), às 15 horas, em confronto direto pela liderança, diante do Atibaia. A partida será realizada em Indaiatuba, no estádio Ítalo Mário Limongi.

PAULISTÃO A3 2018

O Paulistão A3 de 2018 é disputado no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si na primeira fase. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se para o mata-mata, dividido em quartas de final, semifinal e final. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.