Portuguesa Santista conquista empate heroico diante da Matonense

Futebol profissional, Notícias

* Atualizada em 11/02/2018, às 16h32

[Best_Wordpress_Gallery id=”55″ gal_title=”Matonense 2 x 2 Portuguesa Santista”]

 

A Portuguesa Santista foi até Bebedouro, na tarde deste sábado (10), enfrentar a Matonense. Defendendo a invencibilidade no Paulistão A3 e buscando assumir a liderança da competição, os comandados de Sérgio Guedes saíram de campo com um empate em 2 a 2, após estarem perdendo até os últimos minutos de jogo.

Os gols da Briosa foram marcados pelo meia Carlos Alberto, de falta, e pelo atacante Fabrício Tosi, ambos no segundo tempo, aos 36 e 44 minutos, respectivamente. Para a Matonense, Pedro e Wellington Japa anotaram aos 6 e 13 minutos, também da etapa complementar.

Para o técnico Sérgio Guedes, o desempenho da Briosa na partida pode não ter sido satisfatório em parte do confronto devido ao desgaste causado pela maratona de jogos e as viagens a que a equipe tem se submetido, mas o fato de os jogadores terem buscado o empate deve ser enaltecido.

“São muitos jogos, há desgaste e viagens longas. Evidentemente isso acaba influenciando no desempenho, não tem como fugir. Mas o importante é o fato de o time ter ido buscar o empate na alma, na superação. Jogar fora de casa é diferente, sempre há dificuldade e isso é comum do jogo, mas o contexto não é desanimador. Pelo contrário. Nosso time está forte. Quando sofremos o segundo gol ganhamos volume e partimos pra cima. Foi como se estivéssemos jogando em casa. E ainda tivemos chance de virar, com o Wendell e com o Fabrício, que acabaram errando na conclusão”, avaliou o treinador.

Com o resultado conquistado diante da Matonense, e o empate do Noroeste contra o Rio Branco por 0 a 0, em jogo realizado na manhã deste domingo, a Briosa se mantém na vice-liderança do certame estadual, com 16 pontos, ao lado do Rio Preto. A equipe praiana leva vantagem no número de gols marcados: 13 contra oito.

Na próxima quarta-feira (14), o time rubro-verde vai a Osasco encarar o Grêmio Osasco, às 17 horas, no estádio Prefeito José Liberatti.

Paulistão A3 2018

A primeira fase do Paulistão A3 de 2018 é disputada no sistema de turno único, em que os 20 clubes participantes estão organizados em um único grupo e jogam entre si. Os oito primeiros colocados desta fase classificam-se para o mata-mata. O campeão e vice garantem o acesso à Série A2 de 2019 e os seis últimos colocados serão rebaixados à Segunda Divisão, equivalente ao quarto patamar do Campeonato Paulista.